24/01/2017

Melhorando seu condicionamento físico

Look: Track & Field SJC

Oi pessoal, tudo bem?
Hoje vou falar de um assunto que todo mundo vai se interessar.
Se seu objetivo é emagrecer, tonificar, ganhar massa magra, melhorar a performance ou manter a saúde, com certeza essas dicas podem deixar seus treinos mais interessantes e funcionais.

Como melhorar seu condicionamento físico - sem mudar de objetivo... acrescente essas dicas à sua rotina:

1. Faça algo novo
Experimente uma modalidade nova por algumas semanas. Pode ser uma vez a cada 7 dias, inclua algo diferente na sua rotina.
Seu corpo vai se readaptar para aprender os movimentos e adaptar-se aos estímulos diferentes.
Ex. Corredores, façam pilates; Praticantes de musculação, façam natação; Bailarinos, andem de bike... e assim por diante.
Fazer algo novo dá um "oi" a músculos que você nem sabia que tinha, e deixa seu corpo preprado para situações inusitadas.

2. Mude a intensidade
Experimente praticar sua atividade de rotina em outra intensidade.
Fazer um HIIT, tiros ou aumentar cargas e dimnuir as repetições podem promover grandes gastos calóricos em pouco tempo, promovendo EPOC (aumento do gasto de oxigênio após exercício) e ainda otimiza o seu dia.
Ao invés de passar 2h na academia, você pode ficar 30 minutos em alta intensidade.

3. Alongue-se
Invista mais tempo em alongamentos. Todo o corpo precisa desse "carinho".
Alinhar, organizar e relaxar é tão importante quanto treinar.
Com maior capacidade de contração, além de tornarem-se mais funcionais, os músculos e tendões têm meno chance de lesão quando atingem boas amplitudes.

Bons treinos!

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