28/12/2016

Punta Cana


Olá pessoal, tudo bem?
Minha viagem de lua de mel foi para Punta Cana e vou dar umas dicas para quem vai para esse paraíso!

Vou dividir em alguns Posts, pois tem muita coisa legal para compartilhar com vocês!

Hoje vamos falar de detalhes gerais de ida e vinda

Não existe (até onde sei) vôo direto de SP para Punta. Geralmente faz-se uma escala em algum lugar nas América Central para trocar de avião. Em média cada vôo demora de 4 a 6 horas.

*** Um amiga que fez essa viagem de lua de mel uma semana nates disse que pegou vôo GOL de 8h de GRU para PUJ direto. #ficaadica


Em todos os trechos voei de Avianca, os aviões tinham entrada USB para carregar celular e alguns filmes/músicas nas telas de entretenimento. Surpreendentemente serviram refeições (nada light, óbvio) mas que eram boas e alimentavam bem durante a viagem.

Na ida parei em Bogotá (Colômbia). O aeroporto é ótimo e foi um dos melhores DUTY FREE (desembarque) que vi pelo caminho.
Não deixem de provar o café colombiano e fora isso, não tem muita novidade.
O wi-fi free é ótimo e deu para atualizar bem as redes sociais.
OBS- Banheiros e instalações sanitárias mais tecnológicas que de GRU, e MUITO limpos!

Na volta a escala foi em Lima (Peru). Como tive pouquíssimo tempo (menos de 1 hora) não v muita coisa do aeroporto, mas parece ter uma boa infra-estrutura.

Um detalhe importante entrando na República Dominicana é que você paga uma taxa de U$10,00/pessoa. Portanto, leve dinheiro em espécie para passar na imigração sem problemas.

O aeroporto de Punta parece uma grande rodoviária, os guichês são pequenos, tudo juntinho e não tem nem ar condicionado. Apenas grandes ventiladores de teto. Então a dica é, na volta, chegue com antecedência, pois as filas podem ser confusas por ali.

Idioma: nativos falam Espanhol, mas 99% das pessoas que tive contato falam inglês. Então, se não quiser gastar o Portunhol, pode usar o inglês com tranquilidade, inclusive nos shoppings!

No próximo vou contar um pouquinho sobre o Resort em que me hospedei e falar da praia de Bavaro.

BESOS!

Um comentário:

  1. Melhor viagem da minha vida! Primeira de muitas que faremos. Te amo! ��

    ResponderExcluir