29/12/2016

Ifa Villas Bavaro


Oi pessoal, tudo bem? Preparados para Ano Novo?
Este é o penúltimo post do ano e vamos falar de PUNTA!

O Ifa Villas Bavaro Resort and Spa fica numa das praias mais tradicionais de Punta Cana (Bavaro) onde a maioria dos Resorts se encontra.
Não é dos mais Luxuosos, mas conta com uma série de vantagens que fazem valer a pena hospedar-se nele!

ACOMODAÇÕES
Existem dois tipos de acomodações: aparatamento e vilas.
Eu fiquei nas Vilas, onde tem chalés térreos a meio minuto da piscina.
Ao redor dos chalés tem um lago com Flamingos e alguns animais que passeiam por ali, como pavões e galinhas.
O quarto é grande, com duas camas de casal, tem banheiro tamanho padrão, secador de cabelo, armário com cabides, gavetas grandes, muitos espelhos, ar condicionado e uma janela enorme, caso queira ventilação e luz naturais.
Na frente ainda tem um varandinha com cadeiras e mesas e até um pequeno varal de roupa (que eu acho deselegante, mas pode ser útil).

Detalhe: todas as tomadas são modelo "antigo" de dois palitos, levem adaptadores. eu não levei e fiquei 7 dias carregando câmera e celular no USB da televisão!


PISCINAS
Tem duas. A principal tem recreação, jogos, música e bar molhado.
A outra, minha preferida, ao lado das Vilas, tem bar suspenso, sem música e sem brincadeiras. Ainda fica ao lado do Cafe Dominicano, onde tem Wi-Fi Free (conexão duvidosa).
Ambas com Fontes e cascatas.
As espreguiçadeiras são ótimas e o hotel fornece toalhas para praia/piscina que podem ser trocadas quantas vezes o hóspede quiser.


PRAIA
A Praia de Bavaro tem água clarinha na borda e vai escurecendo em alguns pontos.
Uma particularidade é que, em frente ao hotel, ocorrem muitos passeios de barcos e lanchas, então a parte de banho fica mais restrita e demarcada com uma corda flutuante. Mas isso não impede de mergulhar e se refrescar.
Na parte do hotel existem muitas espreguiçadeiras e o bar do hotel fica pé na areia com bebidas, duchas e Toiletes disponíveis para hóspedes.
A areia é branquinha e firma, permite caminhar com conforto.
As fotos falarão o resto, que dispensam comentários...


COMIDA E BEBIDA
24h por dia. Sim, lá se come o dia todo... mas vale prestar atenção em alguns detalhes.
Café da manhã: de 8h às 10h30. Mas quem tem passeio pode entrar as 7h00.
Almoço: de 12h30 às 16h00 em dois restaurantes (no central e na praia).
Jantar: muitas opções. Pode jantar no restaurante central (self service) ou reservar um dos restaurantes gourmet: Mexicano, Dominicano, Italiano (pé na areia) ou Oriental. Todos são mara, cada dia fui em um.

Durante todo o dia: Pizza, lanche, hambúrguer e batata fritas (até e madrugada) para quem curte um Junkie na piscina. E bebibdas: cerveja Presidente, drinks, cocktails, refri, água... em todos os bares.
Miinha dica BANANA MAMA - run, licor vermelho, misturado de banana e leite de coco - delicioso e engordativo. Tomei todos os dias! rs.


SPA
Massagens e tratamentos afins. Ganhamos uma massagem de 15 minutos de Lua de Mel (avise na recepção se for seu caso - levar comprovante) e foi deliciosa.


ENTRETENIMENTO
Toda noite tem um show com música e dança no Teatro do hotel. Nada super elaborado, mas bem divertido e agradável para dar umas risadas.
Recreação de piscina, vôlei de areia e jogos = não fiz nada disso, mas tinha também.

WI-FI
Tem Free mas com conexão ruim. Ou você paga U$10,00 por dia para ter um login exclusivo.
Eu preferi desconectar das redes e postava alguma foto quando conseguia. Afinal... Honeymoon não combina com conexão 24h na internet!

No mais prepare-se para andar muito e tomar muito sol!
Vejam também o primeiro post sobre Punta aqui!!

BESOS.

0 comentários:

Postar um comentário