08/05/2016

Minha primeira corrida de rua




Sempre fui daquelas que AMA treinar, mas a corrida nunca foi a prioridade no treinos.
Para os dias de cardiovascular sempre gostei de circuitos funcionais, natação, dança, aula de step e tudo que faz suar de maneira geral.

Ainda considerava a corrida como um ELEMENTO PARA FUGA DE PERIGO e achava engraçado quando diziam que "correr vicia".

Até que resolvi quebrar um pouco esse marasmo e experimentar o novo, me desafiar e ver se meu corpo aguentava o tranco de correr na rua, com tênis direto no asfalto, sem ar condicionado, televisão da academia, filmes no iPad ou aquela aguinha apoiada na esteira.
Participei do TF RUN SERIES SHOPPING COLINAS e simplesmente amei o cenário.

Chegando na prova haviam várias tendas das academias e grupos de assessoria, placas indicativas de onde retirar o chip e muita animação.
Um professor puxou um aquecimento descontraído e já foi dando um nervosinho do tipo... "Será que vai rolar?!"
Fui na onda e me animei. Entrei no bolo de pessoas toda paramentada com meu tênis de corrida, numeração no peito, camiseta personalizada" viseira, óculos de sol e um frio na barriga.

Foram 5k de alegria, não me preocupei com tempo ou performance. Queria fazer a prova é saber se eu era capaz ou não.
Sim, deu certo. Sobrevivi. Rs.

Tive apoio do meu noivo que correu ao meu lado (e ainda andamos por duas vezes quando minha virilha começou a travar). Completamos em 30'57" super animados. Ele poderia ter feito em menos tempo, mas ficou ao meu lado. Parceira total!

Minha conclusão dessa experiência é que desmistifiquei a corrida da minha vida e estou em animando a treinar (de verdade) essa modalidade que não exige máquinas nem grandes estruturas para ser realizada. Um bom par de tênis e muita força de vontade já vale bastante!

Adorei a experiência, TF RUN SERIES COLINHAS SHOPPING foi demais!
#Recomendo

0 comentários:

Postar um comentário