26/02/2016

Link Vanguarda

Oi pessoal, tudo bom?
Semana passada dei uma entrevista para o Link Vanguarda (Tv Globo Local) sobre TREINO NO CALOR e trago o LINK para vocês acompanharem!

Mais algumas dicas para quem quer treinar no calorão:
A vontade que dá e deitar uma rede ou mergulhar numa piscina e não fazer mais nada.... Mas os treinos não podem parar, certo!
Seguem dicas básicas para não ter um piripaque...

✔️ Consuma alimentos leves antes do treino, de preferência salgados, que dão a sensação de mais disposição por conter sódio. O calor tende a baixar a pressão arterial e o sódio ajuda na manutenção da mesma;

✔️ Use roupas leves! Simples assim: mesmo se você não está 100% à vontade com seu corpo, não tente treinar com um agasalho ou blusa de manga longa. Tecidos soltinhos e Dry Fit são ótimas pedidas, além de bermudas e regatas;

✔️ Muita água nessa hora. Abuse também de bebidas isotônicas e água de coco. Reposição hídrica e de sais minerais auxiliam na recuperação;

✔️ Para quem treina na rua, protetor solar fator máximo, boné ou viseira e, por favor, tente escolher horários em que o sol não esteja tão forte;

Resumindo: cuide-se e respeite seu corpo acima de tudo. Lembre-se que ele será seu eterno companheiro! Sem abusos com esse calor!

Bons treinos! Beijos!

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