28/01/2016

#MMT 10 boas dicas para iniciantes




Oi gente tudo bem?
O blog está em reforma mas não consigo ficar longe por muito tempo.
Semana passada fiz um treino de MMT - mix modalities training - e simplesmente amei!
É treino pra macho. RS. Isso mesmo. Não tem espelho, a roupa sai imunda, as mãos ficam brancas e com calos, o cabelo então.... Esquece! Mas a endorfina e o prazer em fazer algo desafiador não tem preço!
O HEAD Coach da ARENA 235, de São José dos Campos, Osmar Pinto Neto, deu algumas dicas que vou compartilhar hoje, sobre como começar!
Espero que gostem!
1.) Você está competindo contra si mesmo, não contra os outros, persiga sua própria capacidade antes de perseguir a pessoa ao seu lado.
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Quando chegar a hora de fazer o wod, não precisa fazer tudo ou ser capaz de completar 20 rds de Cindy logo de cara. Aprenda seu próprio ritmo. Deixe a intensidade encontrá-lo. Você precisa de uma base sólida de força e flexibilidade, a fim de progredir para exercícios mais exigentes. Comece de leve, mantenha sua forma e seu tempo, e não se preocupe com o cara do seu lado que esta levantando 250lbs no deadlift enquanto você esta morrendo só com a barra. De novo, você precisa perseguir a sua própria capacidade antes de perseguir a pessoa ao seu lado. O que me leva ao meu próximo ponto…

2.) Não seja orgulhoso demais para adaptar.
Tony Budding (da CrossFit HQ) descreve a adaptação como uma outra forma de programação.
Adaptar é um tema tão individualizado que é difícil fazer afirmações generalizadas arrebatadoras. Você tem que saber o seu próprio corpo e seus limites. Mas o mais importante, não há substituto para o bom senso.
3.) O que você come é mais importante do que o quanto você levanta.
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A nutrição é a chave para todos os aspectos de sua vida. Ela afeta seus níveis de energia, a sua recuperação e sua defesa global contra a doença. Citando o falecido Jack Lalanne, “Você coloca porcaria dentro, porcaria sai. Você coloca coisas boas dentro, coisas boas saem”.
Enquanto você estiver começando a qualidade da sua alimentação é muito mais importante do que a quantidade. Chame isso do que quiser: Paleo, Primal, Hunter-Gatherer, D-Bag Diet; apenas coma direito. Se você está comendo o mais direito possível, você nem precisa se preocupar com a quantidade.
Você é tipo uma Ferrari. Você não iria colocar um combustível ruim na sua Ferrari, ou colocaria?

4.) Não tenha medo de perguntar, quantas vezes você precisar!
É o seu tempo, dinheiro, e mais importante saúde. Se você não entender completamente alguma coisa, pergunte. Se você ainda não entender, pergunte novamente. Não tenha medo de pedir esclarecimentos se você não compreender totalmente o conceito, ou você acha que os outros na classe vão ficar frustrados por você ocupar muito tempo?
Todos nós já fomos novatos em algum ponto. Aprender a mecânica de certos movimentos, como o kipping, agachamento, levantamento terra, ou qualquer um dos levantamentos Olímpicos precisa de muita prática e crítica de um olho treinado. Se você precisar de ajuda, basta perguntar.

5.) O Treinamento não é tudo
O MMT não é a minha vida. Eu o pratico para que eu possa ter uma vida e aproveitar o máximo dela! CrossFit, Cross Training, Functional Fitness são programas de força e condicionamento que se concentram na construção de preparação física geral (GPP). Ele está evoluindo rapidamente para um esporte próprio (MMT), mas isso não significa que ele tem que ser o seu esporte ou a sua força vital. Faço meu esporte para que eu possa fazer o que quiser como sair, praticar outras modalidades, aprender coisas novas. Tendo que GPP me permite assumir novos desafios. O treinamento não é a minha vida. O Treinamento é para que eu possa ter uma vida e aproveitar o máximo dela.

6.) Nunca fica mais fácil, você fica mais forte.
Quanto mais tempo você focar na sua fraqueza, mais forte você será, vai construir uma maior capacidade aeróbia, e tornar-se mentalmente forte. Todos estes aspectos, combinados com a experiência, permitem que você saiba quando deve dar 100% a partir do primeiro minuto e quando deve ir com calma, de modo que possa fazer cada treino com a melhor de sua capacidade. Em breve, você vai vir a amar os treinos que te destroem. Muito parecido com Kevin Bacon no “Animal House”, você estará gritando: “Obrigado senhor! Posso fazer outro?”
Bem, talvez não. Mas você entendeu meu ponto de vista.

7.) Você não vai fazer todos os dias.
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Não confunda intensidade com trabalho duro. Mesmo se você está tendo um dia ruim e a intensidade não é a das melhores, você ainda pode desenvolver bastante no box através do trabalho duro. Intensidade e trabalho duro não é a mesma coisa. Não pule um treino só porque você não acha que está indo para dar 100%.
E, finalmente, para uma tomada leve em mais algumas dicas, Erika da Patriot CrossFit faz as dicas que ela gostaria de saber antes de começar o MMT.
1. Forte é bom. “Pessoas fortes são mais difíceis de matar, e mais úteis em geral”. Seja forte para que você possa sobreviver a um apocalipse Zumbi.
2. Comida realmente importa. Uma vez que você começar a se preocupar com o que você coloca em seu corpo, você vai se surpreender com seu rendimento.
3.Tem sempre alguém que te persegue nos tempos da lousa e alguém que você persegue,tente não se esquecer disso.
Tradução: Alissa Prati

BONS TREINOS,

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