12/11/2015

Sem tempo para VOCÊ?



Uma das maiores queixas das pessoas para não praticar atividades físicas regulares é: 
A TAL FALTA DE TEMPO!


Em épocas que tempo é dinheiro e o relógio parece que gira cada dia mais rápido, as pessoas cuidam da casa, do carro, dos afazeres de trabalho e estudo, da família e se “esquecem” de cuidar do corpo. Alimentação desregrada e o sedentarismo acabam com a saúde e trazem malefícios físicos e psicossociais.
Há dias que realmente não sobra uma única “meia hora” para caminhar... 
A sugestão desse post é bem simples e vale a pena tentar fazer, em duas dicas simples:
1ª DICA
Escreva num papel toda sua grade de compromissos da semana. Encontre de três a quatro janelas onde você consiga de 45 min a uma hora para VOCÊ. Encontrados esses momentos, assuma como um compromisso. Assim como você vai trabalhar toda segunda-feira às 7h da manhã, toda terça às 19h (por exemplo) você tem que se exercitar. Pode ser ginástica, musculação, dança, pilates atividades na água ou a caminhada básica!


Importatíssimo: Nesses horários você NÃO PODE dar uma passadinha extra no trabalho, NÃO PODE tomar café com as amigas, NÃO PODE marcar dentista... é seu compromisso com seu corpo e sua saúde!
Experimente fazer isso, sem se sabotar!

2ª DICA
 Beeeem clichê (mas acho INDISPENSÁVEL citar): mexa-se! Isso mesmo...

- Se puder ir caminhando, deixe o carro em casa;

- Vá à feira, carregue sacolas, evite o supermercado pela internet. Além de se exercitar e socializar, você escolhe os alimentos tocando-os e cheirando-os, o que garante uma melhor satisfação com o carrinho;

- Use as escadas, não somente em caso de incêndio;

- Dance mais! Se está em casa sozinho (a) ouvindo aquela música animada aproveite para queimar calorias e rir um pouco mais;

- Alongue-se! Diariamente... antes de dormir e ao acordar faça um “estica-e-puxa” daqueles... Estimula a circulação sanguínea, relaxa a musculatura e de quebra garante uma boa mobilidade nas atividades diárias;

- Brinque com seus filhos. Invés de ficar sentado(a) assistindo a criançada no parque, sente na areia, ajude a subir nos brinquedos, empurre o balanço. O relacionamento entre vocês ficará muito mais fiel além de tudo!

Enfim...

1.       Compromisso com seus horários de exercício; e

2.       Mexa-se mais!
A descarga de hormônios como endorfina e adrenalina (produzidos com estímulo de exercícios) trazem benefícios como melhora do humor, redução da ansiedade e melhora do sono. Não só o gasto calórico, mas também o equilíbrio emocional. O corpo agradece!

Beijos!

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