26/10/2015

Torta do Popeye


O desenho animado que fez muito sucesso durante anos (criado na década de 30!)  trazia uma fórmula mágica da força: ESPINAFRE! Que criança não cresceu achando que uma lata de espinafre -alguém já viu espinafre enlatado?- fosse dar força de uma hora para outra assim como o Popeye?!



Estudos comprovam que o espinafre REALMENTE aumenta essa valência física. Mas não adiantaria comer um maço por dia para ter uma mudança significante, teríamos que comer alguns quilos das folhas verdes para ter a melhora. (Quanto será que tinha naquela latinha do personagem?)

Então... como mortais que somos, temos que fazer exercícios de resistência (musculação por exemplo) para desenvolver essa capacidade e aliar a alimentação e suplementação para que o serviço seja completo! Aminoácidos, proteínas e vitaminas são essenciais num programa de Força!

 Benefícios:
O ferro que ele contém é essencial para a boa estruturação sanguínea, portanto erradica a anemia e a desnutrição, elimina o cansaço e fortalece o sangue; o cálcio e o fósforo, por sua vez, fortalecem a esfera óssea e os dentes, edifica os músculos e atua na coagulação do sangue.
Já a vitamina A é o remédio prescrito para o bom funcionamento da visão, preserva o vigor da pele, ajuda no desenvolvimento orgânico e previne infecções. Os nutrientes do Complexo B também atuam positivamente na epiderme, favorecem os sistemas digestivo e nervoso, impedem que os cabelos caiam.
O espinafre contém: FERRO, CÁLCIO, FÓSFORO, VITAMINAS A e B.

Sabendo de tuuuuuudo isso, segue uma torta que como pelo menos uma vez por semana... é uma receita que minha vó passou, e foi adaptada para ficar com o mínimo de gorduras e calorias.

Ingredientes: Massa fresca de pastel, espinafre, queijo prato light, cebola e margarina diet.

1o. passo
NO FOGÃO:

Lave 2 maços de espinafre e separe as folhas do cabo. Deixe apenas os cabinhos finos, o grande pode ser descartado;
Refogue cebola picadinha com margarina diet e acrescente o espinafre na panela, até que fique bem escuro. Note que os dois maços "murcham" e o volume diminui muito;

2o. passo
NO FORNO:

Forre uma forma com a massa de pastel e coloque o espinafre refogado de maneira uniforme;
Acrescente queijo ralado sobre o espinafre e cubra com outra camada de massa;
Asse por cerca de 30 minutos em fogo médio e pronto!

A torta assada

Ótima pedida para lanches, e refeições leves/rápidas.

A torta no kit snacks de hoje, acompanhada de mix de nuts e uma banana naninca.

Ótima para uma refeição leve e nutritiva: acompanhada de rúcula, alface lisa, beterraba ralada, maçã e suco de tangerina natural.



Dúvidas no preparo? Sugestões? Escreva para mim!
Bom apetite
Beijos!

Um comentário:

  1. Oi Li...adoro espinafre e amei essa receita!!! Estou iniciando uma dieta e vou seguir suas dicas!! O blog esta lindo... parabéns!
    Bjao, Mari (objetivo)

    ResponderExcluir