28/10/2015

O que levar para academia?





Ponto positivo: você já aderiu um programa de exercícios, está frequentando um clube ou academia e acorda cedinho todo dia para treinar antes do trabalho OU sai do trabalho e corre para aula de ginástica ou musculação.

Pronto! A parte mais difícil já foi! 
Agora vem uma série de detalhes que fazem TODA A DIFERENÇA no seu dia-a-dia de pessoa ativa.
A dica de hoje é: O QUE LEVAR NA MOCHILA DA ACADEMIA?
(Serve para academia, clube, centro esportiva, pista de corrida, entre outros ok!)

Itens indispensáveis:
Como o próprio nome diz, não pode faltar mesmo!

1. Mochila/ mala de nylon ou material lavável.
Frequentemente você terá que lavá-la, pois guardar roupa suadas e tênis todo dia dispensa comentários. Procure aquelas com alças confortáveis e resistentes, com divisórias e mini bolsas dentro da parte maior para carregar pequenos objetos e separar coisas limpas das 

2. Bolsa plástica
Para levar toalha molhada, maiô/sunga molhados e roupas sujas (aquelas encharcadas) que não podem se misturar com mais nada.
Existem bolsas com zíper que faze muito bem esse serviço. Uma sacola plástica daquelas de supermercado também vale (melhor que nada);
 

3. Kit Banho/higiene
Um frasqueira com mini potes com: shampoo, condicionador, sabonete, hidratante, desodorante, perfume, filtro solar, escova de dentes.
Procure potinhos pequenos para ficar mais leve e que tenham bom sistema de fechamento, para evitar que vazem dentro da bolsa. uma ideia boa é pegar aquele potinhos de shampoo de hotel, esvaziá-los (a não ser que você goste daquele shampoo que vem ali) e preenchê-lo com produtos de sua preferência.
Toda semana reponha os potinhos para se certificar que não vai faltar nada na hora da ducha!


4. Roupa para malhar E tênis
Deixe sempre um kit completo para se treino: bermuda, camiseta, meia, roupa íntima e tênis.
Vira e mexe vejo gente chorando ao chegar na academia porque levou tudo, menos o tênis. Pode acontecer com qualquer um, seja prevenido. Meias e roupas íntimas podem ser colocadas em dois ou três pares, pois é o tipo de coisa que se esquece com mais frequência. Tenha sempre um a mais para casos "emergenciais".
Se você nada ou faz hidroginástica, transforme essa dica para sua modalidade: maiô/sunga, touca e óculos.

5. Toalha
Procure uma toalha pequena, mas eu seja suficiente para se secar. Existe um tecido que tem alta absorção e fabricam toalhas de tamanho médio - nem tão grandes, mas não são como as de rosto - ideais para levar na mochila. Lembre de tirá-la da mochila e estender após uso!
Quem faz atividade aquáticas pode levar um roupão também, para se deslocar do vestiário até a área da piscina de maneira discreta e sem tomar vento no corpo.
Algumas academia alugam toalhas por valores acessíveis (um a cinco reais). Se você vai a pé ou de ônibus e quer aliviar o peso da mochila, ou no dia do esquecimento, vale a pena pagar pelo conforto.

6. Chinelo de borracha
Por mais limpo e higienizado que seja o vestiário que você frequenta, lembre que dezenas de pessoas passam por ali! Entrar no box e circular pelo vestiário com o chinelinho pode ser uma grande proteção para sua saúde.

Itens nem tão indispensáveis:
pode ser que você precise, ou não...

1. Secador de cabelo
Muita academias já dispõe desse luxo (para alguns necessidade básica). Se o lugar que você vai não tem, o jeito é levar um portátil de tamanho menor. Fique atento à voltagem para não queimar!



2. Squeeze, barrinhas de cereal, lanchinhos, suplementos
Pode deixar um kit sobrevivência caso não dê tempo de fazer uma refeição, coisas que não estraguem e tenham prazo de validade longo.
Caso você toe suplementos, 'tenha sempre um potinho na bolsa com a quantidade que necessita por dia, já que os potes geralmente são bem grandes e difíceis de transportar.
 E água, nunca é demais!

Adapte as dicas para a modalidade que você pratica.
Organize tudo e... Bons treinos!

0 comentários:

Postar um comentário