25/08/2015

Body Pump


Uma das aulas de ginástica mais completa!

Eu, que AMO exercícios resistidos (com carga) sou fã do Body Pump há anos e não abro mão dessa prática.
Há 6 anos, quando me formei em Educação Física, fiz meu primeiro treinamento da Les Mills, é claro, comecei pelo meu favorito. Em seguida fiz o Body Balance e também o Power Jump (programa brasileiro afiliado à rede). 

Conheçam um pouco mais dessa modalidade que é COMPLETA e lota as salas de ginásticas de homens e mulheres...


BODYPUMP™ é o programa de ginástica com barras e anilhas, que fortalece e define seu corpo por inteiro. Uma das maiores revoluções do fitness mundial, o Les Mills BODYPUMP™ utiliza exercícios de treinamento de força e resistência, dentro da sala de ginástica. Há mais de 20 anos no mercado esta aula conquista corações e modela os corpos de praticantes em mais de 80 países.

Em seus 55 minutos de duração, o Les Mills BODYPUMP™ desafia os maiores grupamentos musculares utilizando os melhores exercícios, como agachamentos, desenvolvimentos e supinos. Tudo isso combinado com músicas envolventes, escolha das cargas ideais e professores extremamente motivadores e capacitados, que são a inspiração necessária para obter os resultados que você tanto procura. E rápido!

Benefícios do BODYPUMP™

  • Queima calorias, em média 560kcal por aula
  • Define a musculatura, aumentando força e resistência muscular
  • Aumenta a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose
  • Melhora a postura, pois trabalha a força e a estabilidade do seu core
  • Proporciona resultados rápidos

Estrutura do BODYPUMP™

Qualquer tipo de alteração descaracteriza a aula e interfere nos resultados esperados. O Les Mills BODYPUMP™ verdadeiro deve ser ministrado por um professor treinado pela Les Mills, em uma academia licenciada e segue a seguinte ordem* das músicas:

  • Aquecimento
  • Agachamento
  • Peito
  • Costas/ Glúteos/ Posteriores de coxa
  • Tríceps
  • Bíceps
  • Afundo
  • Ombros
  • Abdominal
  • Volta à calma/ Alongamento

*Há variações na estrutura da aula para versões com 30 ou 45 minutos de duração, consulte seu professor licenciado!

Dicas BODYPUMP™

  • Evite fazer aulas sem se alimentar. É importante ingerir carboidratos antes da aula de Les Mills BODYPUMP™, eles são a principal fonte de energia da aula (meia hora a uma hora antes: dê preferência a algo leve, evite fibras e proteínas de difícil digestão).
  • Comece com pesos leves e aumente apenas depois que a técnica dos movimentos estiver sendo feita corretamente e de maneira segura.
  • Lembre-se que o descanso também é importante, alterne os dias de BODYPUMP™ com outros treinamentos, sempre orientado pelo seu professor de ginástica!

Importante: Somente professores certificados e academias licenciadas podem ministrar aulas de Les Mills BODYPUMP™, pois são verdadeiramente orientados e preparados para cumprir esta função com qualidade e segurança. Não se deixe ser vítima de professores aventureiros e academias de má fé. 
BONS TREINOS PUMPERS!

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