28/07/2015

Lombar

Todos os dias você treina abdôme, glúteos, e muitos outros exercícios para membros inferiores e superiores e Cardio nos intervalos.
Ok. Tudo certo!

Mas... Muita gente se esquece de treinar a Lombar como complementar do CORE. Importantíssima para estabilização de todo tronco em qualquer atividade.

Motivos para incluir fortalecimento específico para lombar no seu treino:


1. SEGURANÇA

Em todo e qualquer movimento que fazemos, o core é recrutado.
Se a lombar estiver mais fraca que abdôme e gluteos, haverá uma instabilidade podendo gerar algum desconforto muscular e até uma lesão!
O oposto se aplica, uma vez que todas as partes do corpo estejam em equilíbrio, fortalecidas e flexíveis, a chance de se lesionar cai bruscamente e suas atividades ficam muito mais seguras.  

2. POTÊNCIA

Com tronco fortalecido, seu treino fica mais forte, uma vez que você economiza energia para realizar os movimentos nas posturas corretas. Ou seja, a leitura corporal de uma postura correta já fica mais fácil, com isso poderá aumentar seu ritmo nas corridas (por exemplo) ou em atividades funcionais.

3. ESTÉTICA

Falando de visual, nada como ter as costas bem delineadas, que deixam um aspecto bem homogêneo quando se tem pernas e glúteos bem desenvolvidos. Tudo no seu lugar!

COMO TREINAR A LOMBAR?
- Exercícios em isometria, em decúbito ventral (barriga para baixo), elevando pernas e ou tronco;

- Prancha ventral;

- Exercícios de equilíbrio em pranchas de madeira ou Bosu;

- Extensão do tronco apoiado na bola Suíça;

Lembre-se de praticar atividades APENAS com supervisão de um especialista.
BONS TREINOS!

Quintessência Academia Studio 
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