29/07/2015

Frio sem gula

Com certeza a maioria de vocês sabe exatamente o que colocar no prato para manter a forma e a saúde.
O problema é que no frio as coisas ficam mais complicadas. Nessa estação, a vontade de comer mais é explicada pela necessidade do corpo se aquecer, o que pode exigir uma ingesta maior de calorias, gerando a indesejada FOME ou GULA!

QUATRO DICAS SIMPLES PODEM AJUDAR A MELHORAR ESSA SENSAÇÃO.


1. CARBOIDRATO COMPLEXO
Opte pelos carbos integrais em todas as refeições. Não precisa excluir esse nutriente de sua dieta, apenas tire o refinado e coloque o integral. Esse vai garantir mais saciedade, pois demorará mais para ser digerido. Isso pode ser benéfico inclusive para melhor funcionamento do intestino e aumento de absorção de vitaminas.

2. NÃO FIQUE EM JEJUM
A cada três horas faça um lanchinho.. Pequeno! Se não for a hora da refeição principal, pegue um SNACK combinando oleaginosas, proteínas e carboidratos. Pode ser um fruta com uma castanha ou um shake de proteína com uma torradinha por exemplo. 

3. "PROTEÍNE-SE"
Além de garantir uma boa recuperação muscular garantindo um bom Pós treino, as proteínas são também responsáveis pela saciedade. Variando entre carnes vermelhas, brancas e ovos, você pode também incluir proteínas vegetais como grãos, sementes, e suplementos a base de proteína de arroz ou ervilha.

4. EXERCÍCIO
Mexer o corpo é essencial com exercícios seu corpo vai produzir mais endorfina que aumenta a sensação de prazer, diminuindo assim, ansiedade e depressão (grandes desencadeadores da compulsão).

Não deixe a temperatura baixa desregular sua rotina. Mantenha seu corpo em dia sempre!
Bons treinos!
Beijos.

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