02/04/2015

Cardio antes ou depois?

Grande polêmica entre a turma das Academias é se devemos fazer o exercício aeróbio (Cardio) antes ou depois da musculação.


Não existe uma resposta correta. Tudo de depende do seu OBJETIVO.
Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, hipertrofiar e melhorar o condicionamento físico em geral, o ideal é fazer o Cardio DEPOIS da musculação.

Mas, se você está treinando com foco em corridas de rua, meias e maratonas, o recomendado é fazer o Cardio ANTES do treino muscular, pois assim, as vias energéticas são melhor aproveitadas.


Nosso corpo utiliza o Glicogênio como uma das fontes de energia. 

A musculação  pode esgotá-lo rapidamente e ao fazer o Cardio DEPOIS, entende-se que o organismo estará mais disposto a queimar gordura para utilizá-la como fonte energética.
Tendo assim um bom treino de musculação, com intuito de hipertrofia, e queima de gordura após esse treino, com o exercício aerobio.

Para adquirir mais resistência muscular, o que grande parte dos corredores necessita, ao fazer o Cardio ANTES, os níveis de glicogênio despencam e durante o treino de musculação na sequência do Cardio, as contrações não serão tão efetivas e a força máxima com certeza será reduzida nessa situação.
Para quem não tem intuito de aumentar a massa magra e quer apenas definição e  resistência, esse é o caminho!

Importante o acompanhamento de um profissional de educação física para orientação dos treinos.
Nunca se exercite sem acompanhamento!

Beijos, bons treinos!

0 comentários:

Postar um comentário