09/03/2015

Cristina Cará #mulherdeatitude


Olá... Com muita honra trago mais uma história de uma mulher que fez e faz a diferença!
Minha mestra, que me ensinou muitas coisas na dança e na vida, é uma mulher cheia de poder e glamour!
Uma alegria compartilhar com vocês um pouquinho da trajetória de vida dela, no intuito de inspirar muita gente.


CRISTINA CARÁ descobriu, na vivência de bailarina, a inspiração inicial, o impulso original e vital de sua prática criadora como profissional da dança. Criou uma verdadeira obra de arte, partindo da vivência, mas nela não permanecendo, em um vai e vem constante entre o vivido e o concebido, porque a criação vai muito além do nível do cotidiano da realidade (LEFEBVRE, 1983).

Começou com o desejo que nasce da vivência... Saiu em busca, correu riscos, seguindo por caminhos surpreendentes, caminhando ao largo dos limites, indo a outros cenários e outras terras; fugiu do óbvio, em busca do horizonte dos horizontes, de momento em momento, até divisar linhas de um mundo inexplorado, sem abandonas o caráter lúdico e de aventura que toda obra supõe para sua realização (LEFEBVRE, 1983).
 

Assim, ano a ano, foi se evidenciando que descobrir é sua paixão. De descoberta em descoberta, logo compreendeu que, para inovar e avançar, havia a necessidade de desenvolver uma boa metodologia do ensino de dança e de se apropriar do conhecimento na área do desenho coreográfico, além de muita pesquisa e experimentação para escolha de repertório é de elementos musicais e cênicos, considerando que não há limite para evolução da técnica.
 

Trecho de seu livro, lançado no ano passado em comemoração aos seus 30 anos de carreira.
Muito bom ver pessoas como a Cris, que além de ensinar uma arte às pessoas, abre portas para um novo mundo de oportunidades e realizações! Agradeço por compartilhar com a gente e inspirar muitas pessoas por aí!
 

Ótima semana a todos!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário