31/03/2015

Chocolate... De comida a tratamento dos deuses!


Páscoa recheada de chocolate, com poucas calorias e nenhuma culpa!


O chocolate passou de vilão a mocinho nos consultórios nutricionais, basta escolher o tipo certo da iguaria para tirar proveito dos inúmeros benefícios que ele oferece. Para potencializar ainda mais os efeitos benéficos e cosmetológicos do chocolate, a Clínica BYC oferece um Day Spa de Chocolate composto por banho de chocolate, massagem relaxante, máscara corporal e facial de chocolate contando ainda com degustação de chocolate 70% cacau, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. 

A duração do tratamento é de três horas de meiaexiste a possiblidade de ser ofertado como presente para familiares e amigos


Os primeiros relatos do uso do chocolate como alimento remontam aos Maias. Segundo eles os grãos foram ofertados por Kukulkan, o deus supremo, representado por uma serpente plumada. Assim que os espanhóis chegaram se interessaram pelo novo alimento e levaram para Europa, onde refinaram a forma de preparo e estudaram as propriedades medicinais. 
Novos estudos demonstram diversos efeitos benéficos do chocolatesendo um dos mais conhecidos o aumento do bem estar. Este se deve à feniletilamina que aumenta a produção de dopamina e ao triptofano precursor da serotonina.
A manteiga da cacau, presente no chocolate, é um potente hidratante capaz de repor os lipídios do manto protetor da pele quando usado topicamente. Além disso, ocacau é um dos alimentos mais ricos em flavonoides - mais de 10 por cento do peso do cacau em pó é composto desta substância. Os flavonoides assim como os polifenóispresentes no chocolate são potentes antioxidantes e permitem que quem os inclui na alimentação aumente a performance cognitiva, ofereça proteção contra raios UV e tenhainclusive ação anti-câncer e aumente a densidade e espessura da pele. Esta alta concentração de antioxidantes permite inclusive que o chocolate seja utilizado na formulação de cremes anti-idade. 


Até a malfadada celulite pode ser tratada com o uso tópico de chocolate, isso porque ele é rico em teobromina e cafeína, duas metilxantinas que aumentam o fluxo sanguíneo local e desta forma melhoram o aspecto da pele. 
Com tantos benefícios, não há como negar que além de ser um alimento, o chocolate também é um tratamento dos deuses. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Dillinger TL, Barriga P, Escárcega S, Jimenez M, Lowe DS, Grivetti LE. Food of the gods: Cure for Humanity? A cultural History of the medicinal and ritual use of chocolate. The Journal of Nutrition. Conforme jn.nutrition.org em Março de 2015.
Keen, Carl L. Chocolate: Food as Medicine/ Medicine as FoodJournal of the American College of Nutrition, Vol. 20, No. 5, 436S – 439S, 2001.
Willians S, Tamburic S, Lally C. Eating chocolate can significantly protect the skin from UV lightJournal of Cosmetic Dermatology, Vol. 8, 169-173, 2009.

Ligue e agende seu DAY SPA de Chocolate ou presenteie quem você ama com essa delícia!

Conheçam a CLÍNICA BYC
Av. Barão do Rio Branco, 48,
Jardim Esplanada
São José dos Campos – SP.
www.facebook.com/clinicabyc 
www.clinicabyc.com.br

0 comentários:

Postar um comentário