10/02/2015

#InstaTips Máquina ou peso livre?

E aí, o que é melhor: Supino na máquina ou com halteres? Leg press ou agachamento com barra? Vamos lá... Cada um tem sua vantagem e para cada pessoa (e objetivo de treino) pode-se variar a seleção de equipamentos. 


VANTAGENS DAS MÁQUINAS: 
➡️Elas definem um padrão de movimentos. Você trabalha na amplitude que foi regulada sempre, o cabo só extende até determinada altura. O que pode ser muito bom para um aluno iniciante;

➡️ Você pode incrementar cargas mais rapidamente e mesmo ajustá-las durante a série com mais rapidez. Para um treino em DROP SET por exemplo, a máquina pode agilizar as trocas de cargas. 

VANTAGENS DOS PESOS LIVRES:
➡️ Estimulam a coordenação e propriocepção. O executante precisa estar mais atento ao padrão de movimento, conhecendo bem as amplitudes e caminhos que deve fazer; 

➡️ Podem estimular fibras mais profundas, uma vez que precisa-se acionar mais o CORE para manter a postura e desenvolver mais equilíbrio.

✔️ Não existe uma resposta definitiva nem verdade absoluta. Ambas são importantes para treinos de musculação. Se na sua academia tem milhões de máquinas e aparelhos de última geração, use-os! Mas não se esqueça que um par de halteres e de caneleiras podem fazer toda a função de qualquer máquina!
BONS TREINOS! Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário