26/01/2015

Como cuidar dos LOUROS no verão

Quem tem cabelo louro com mechas ou descolorido sabe que é difícil manter o tom e principalmente a hidratação no verão.
O excesso de sol, muitas lavagens a mais, cloro, sal e suor podem danificar os fios deixando-os alaranjados e sem brilho.



O ideal é que nessa época do ano você não faça mais mechas, não é uma boa estação para clarear mais os cabelos.
Cortar as pontas antes de começar essa exposição aos efeitos do verão também ajuda.

Hoje vou compartilhar alguns produtos que uso, e que têm me ajudado muito nessa eterna luta entre ser loira e ir à praia toda semana.

Estou usando o shampoo e condicionador de queratina da linha HASKELL, tem um cheirinho suave e na lavagem já sinto a diferença de hidratação e sensação de reestruturação,

Duas a três vezes por semana uso o PRO-KERATIN REFILL da L'OREAL
Que é um tratamento intensivo restaurador de queratina para cabelos fragilizados.
Só de tocar na máscara já dá para perceber o quão concentrada ela é, não precisa abusar na quantidade. Para otimizar eu faço massagens separando o cabelo em mechas, sempre de cima para baixo.
Após a lavagem, retiro o excesso de água e aplico essa máscara, deixo agir por cerca de quinze minutos e enxáguo. Costumo usar uma touca plástica daquelas comuns, nada de touca térmica, pois ela pode abrir demais os poros e deixá-los ainda mais frágeis. Após enxaguar uso o condicionador da HASKELL para selar os fios.

De uma a duas vezes por semana, alternando com o tratamento anterior, uso o PH BALANCER da K-PRO que é indicado para balancear o oh dos fios após tratamentos químicos.. São três minutinhos de molho após o shampoo e pronto! Já fica tudo mais leve e sedoso.

Para finalizar, uso todos os dias duas gotinhas o ARGAN OIL. O milagroso é famoso que deixa bem macio e sem frizz.

E vocês, o que usam para manter os cabelos no verão?
Compartilhem!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário