20/12/2014

10 dicas pra curtir o verão numa boa

Essa matéria é parte de uma série para A BELEZA QUE EU VEJO, sucesso no Insta e no Face, de Bru Carvalho. A convite dela, e sob seu roteiro, desenvolvi alguns temas e criamos essa deliciosa combinação de BelezaComportamento e Estilo de Vida.


A primeira parte DON'T FREAK OUT foi um sucesso e falamos sobre o que não se deve fazer na hora do desespero.
Agora, o que fazer nos últimos dias antes de colocar o bikini?
10 passos para curtir seu verão numa boa! ENJOY!




1. Em primeiro lugar procure profissionais especializados. Tá certo que você quer pular as sete ondinhas dia 31 em forma, mas pense que seu projeto verão pode vira projeto Vida, extendendo os cuidados com o corpo após o verão. Pensando em estética e saúde. Consulte um nutricionistas um treinador. Vale aproveitar e fazer um Check up com um médico. Exames de sangue de rotina podem apontar fatores que atrapalhem seu processo de emagrecimento é vida saudável, como colesterol alto, açúcar no sangue, hormônios da tireoide (glândula que regula metabolismo) entre outros.


2. Beba muita água. O dia todo tenha sua garrafinha em mãos. No mínimo 2 litros, além dos sucos e alimentos é uma boa quantidade. As células do corpo ficam hidratadas, dando um aspecto mais bonito, isso auxilia no processo desinflamatório das celulites, melhora as funções renais e intestinais, ajudando no funciona,então geral do metabolismo.


3. Consuma termogênicos naturais. Canela, café, gengibre e chá verde são bons exemplos desse tipo de alimentos. Eu gosto muito da água com gengibre (ferva a água com uma lasca de gengibre e beba gelada) e chá mate gelado com limão. Ambos bem gelados são ótimas opções para revelar com as garrafinhas de água ao longo do dia, e têm praticamente zero calorias!


4. Abuse das saladas. Com calor fica mais gostoso comer saladas frescas e legumes crus. Pegue receitas de combinações diferentes e crie suas combinações favoritas. Lembre-se de acrescentar uma proteína magra ao seu prato, sempre! Isso ajudará na saciedade e na manutenção de massa magra (músculos). Peloamor... Não usem molhos prontos. Eles contêm muito sódio, gordura e conservantes. Misture azeite, limão e orégano num copinho e vá regando suas folhas. Outra dica, que estou viciada, é adicionar folhas de hortelã picadas às saladas. Dão um toque especial e refrescante.


5. Nunca fique sem comer. A cada três horas obrigue-se a comer. Entre as refeições faça pequeno lanches, os snacks, que podem ser NUTS (castanhas, nozes, amêndoas, macadamizas) essas em pequenas quantidades, pois são calóricas demais, FRUTAS COM FIBRAS (adicione aveia, linhaça, linchia à sua porção de frutas) ou mesmo uma PROTEÍNA, como ovos cozidos. 


6. Substitua o refinado pelo integral. Se você consultar a tabela nutricional de pães, por exemplo, os integrais são mais calóricos que os brancos, massss dão mais saciedade e fazem seu metabolismo trabalhar por muito mais tempo, alemão de conterem vitaminas. A mesma coisa para o arroz e massas.


7. Na hora de se exercitar.... Você já consultou um treinador e vai para academia ou clube. Prefira exercícios combinados e que movimentem todo o corpo. Apesar da maioria das gorduras femininas se concentrarem no culotes, treinar membro superiores ajuda o corpo a gastar energia como um todo, diminuindo a gordura corporal total. Respeite seu corpo e seu nível de condicionamento. Se não está acostumada a fazer exercícios intensos, compre com trinta minutos diários, todo dia. Melhor fazer um pouquinho todos os dias que ir apenas duas vezes na semana e ficar horas seguidas se matando na academia. Equilíbrio e moderação.

8. Rotina. Estabeleça o número de vezes que vai treinar, e em quais horários. Naquele horário você não marca mais nada. Não pode ir ao dentista, não pode marcar café com as amigas nem dar uma cochiladinha. Esse será seu compromisso com você mesma. Não vale se auto sabotar. Lembre do seu foco!


9. Tratamentos estéticos. Fazer sessões de drenagem linfática (que auxilia no retorno da linda, líquido que leva as impurezas do corpo para serem metabolizadas), eletroestimulador, Lipocavitação e criolipólise (tratamentos que quebram as celular de gordura) são ótimas pedidas para impulsionar os resultados. Procure um bom profissional e certifique-se de que os equipamentos e produtos são de qualidade. 


10. Coragem. Tenho foco e não desista nos primeiro cinco minutos, os resultados podem ser lentos, mas um dia eles virão! Tenha metas e determinação!

Com essas mudanças, acredito que em algumas semanas seu corpo já esteja pelo menos mais saudável e entrando nos eixos. 
Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário