24/11/2014

Playslist + Dica do dia





Post 2 em 1. Música boa e culinária funcional! 

Minha playlist bem pop que curto ouvir no carro e treinando:

1. Meghan Trainor - All About that Bass


2. Jessie J, Ariana Grande, Nicki Minaj - Bang Bang



3. Pit Bull - Fireball


4. Jason Derulo - Trumpets


5. Asaf Avidan - Onde Day (Remix)

 E bônus para relaxar...

*** Jona Selle - Prayer in C




E depois do treino com essa playlist TOP, que tal uma CAPONATA DE CASA DE BANANA VERDE?!

É uma receita típica italiana adaptada para a culinária funcional.
Tem como ingredientes principais: casca de banana verde, berinjela, abobrinha, cebola, alho, uva-passa, pimentão, tomate seco e azeite extra-virgem.

Super recomendo. Comi com salada e salmão grelhado. Muito, muito, muito boa!



Essa, é da Viva Culinária Funcional. Os pedido devem ser feitos com, no mínimo, 2 dias de antecedência.
Super prático, pode pedir por WhasApp ou Mensagem na Fan Page do Face. Ser saudável e muito bom e cada vez mais prático!
Confiram muitas receitas Fit e deliciosas na Fan e no Insta!


Por que a banana verde?
Um estudo realizado na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, comandado pela pesquisadora Graça Moraes, identificou que a polpa da banana verde traz benefícios para a saúde e ainda ajuda a perder peso.
• Quem tem o intestino preso sabe que desconforto abdominal, estufamento e excesso de gases são muito comuns.
• O que poucas pessoas sabem é que existe uma maneira simples e acessível ao bolso para controlar esse problema: o consumo da polpa de banana verde.
• "A banana ainda verde é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta alto conteúdo de amido resistente presente na polpa da fruta (FOS e inulina)", explica a nutricionista Robena Molinari.

  Como funciona?
• Esse amido resistente age como uma fibra alimentar. Ele não é digerido nem absorvido no intestino delgado. Dessa forma, pode ser fermentado no intestino grosso, produzindo substâncias que servem como fonte de energia para a formação das bactérias benéficas ao órgão.
• "Além disso, o amido mantém a integridade da mucosa do nosso intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e por barrar a entrada de substâncias maléficas", complementa Robena.
• Assim, a ingestão da polpa da banana verde auxilia na regulação do trânsito intestinal e, consequentemente, atua na prevenção e tratamento de quadros como diarréia e constipação (a popular prisão de ventre), prevenindo o desenvolvimento do câncer de intestino.

Outros benefícios
• Por ser insolúvel, o amido presente na polpa da banana verde também absorve gordura e elimina as toxinas do corpo, além de atuar na redução do colesterol devido à queda dda produção desse tipo de gordura pelo fígado e ao aumento da sua eliminação pelos ácidos biliares.
• Graças a essa ação, ele reduz o risco de desenvolver doenças do coração.
• A inulina também melhora a imunidade e contribui para diminuir a liberação de insulina e de glicose no sangue, prevenindo o diabetes.
• Para completar os benefícios e se tornar uma grande aliada na perda de peso, a polpa da banana verde previne o acúmulo de gordura corporal por meio da saciedade provocada pelo seu amido resistente.

Viva Culinária Funcional
(12) 3209-3910
(12) 98814-6141
vivafuncional@gmail.com
Facebook.com/vivafc
IG: @viva_culinariafuncional

Beijos, e boa semana!

0 comentários:

Postar um comentário