27/11/2014

Drenagem Linfática


Técnica de massagem indolor e suave que tem como finalidade facilitar o retorno da linfa para os capilares linfáticos. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.

Indicada para pessoas com retenção hídrica e também como adjuvante no tratamento da celulite, pois a técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate também a gordura localizada -podendo reduzir medidas- e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Elimina a sensação de inchaço - No verão, tendemos a ter uma sensação de inchaço que é resolvido através da drenagem. Por este motivo, também é bastante procurada pelas gestantes.

A drenagem linfática reduz medidas pela diminuição dos líquidos no corpo e não por eliminar gordura, por isso, o exercício físico é fundamental para que o resultado seja mais eficiente. 
A atividade física também ajuda na eliminação dos líquidos, tornando mais difícil que a retenção volte a acontecer, além de ser poderosa no combate a gordura promovendo perda ainda maior de centímetros.

Tomar água e cuidar alimentação é imprescindível para que se mantenha os resultados da drenagem linfática. Evitar alimentos com gordura, açúcares, carboidratos em excesso é importante para que não seja provocada a retenção de líquido.

Outra dica é consumir alimentos que aceleram o metabolismo, como o chá verde, que desintoxica, desincha e ajuda a quebrar algumas gorduras. 
Uma dica que dou sempre -pois sou fã- é a água de gengibre. Basta ferver a água com uma lasca de gengibre (lavada e sem casca). Depois deixe esfriar e coloque para gelar. Não precisa adoçar. Pode consumir ao longo do dia alternando com a ingestão de água. Isso pode ajudar a manter seu metabolismo mais ativo. 

Antes de iniciar o seu tratamento Dermato Funcional, você deve passar por uma avaliação onde a profissional faz uma anamnese dos seus hábitos e de seu histórico de saúde. Então são feitas as medidas de peso, altura e percentual de gordura (através da bioimpedância). 
Só então você terá um diagnóstico de quais tratamentos são indicados para suas necessidades. 

As sessões duram entre 40 e 50 minutos e são feitas manualmente em uma sala reservada, climatizada é super agradável. Pode ser feita por homens e mulheres.

Cuidado: essa técnica não pode causar dor nem hematomas. Se isso acontecer, procure a ajuda de um médico e suspenda o tratamento.  Ressalto a importância de se fazer a técnica com um bom profissional.

Testei e aprovei a Clínica BYC, ambiente muito agravem é bonito, atendimento nota 10 e a drenagem foi incrível. Já virei cliente e farei toda semana.
Na primeira sessão já saí com a sensação de estar mais fininha e com muita vontade de fazer xixi, o que é sinal de que realmente foi facilitado o transporte da linfa para ser metabolizada.
Assim que tiver mais resultados compartilharei com vocês!
Beijos, boa quinta-feira! 

0 comentários:

Postar um comentário