10/11/2014

De cara limpa

Olá.. Bom dia!
O tema hoje, é super importante para estética e também para sua saúde.
Muitas mulheres, me incluo nesse grupo, usam maquiagem dia e noite e nem sempre fazem a remoção correta dos produtos.
Só com água não sai tudo. Os poros da pele do rosto podem ficar entupidos, causando irritações e problemas como oleosidade e acne.
Então, nada de preguiça. Antes do banho, remova SEMPRE sua maquiagem.
O demaquilante deve ser tão importante (ou mais) que aquele batom e rímel que não saem da bolsa.

Na hora de treinar procure remover toda maquiagem com o produto específico, e use apenas um filtro solar, mesmo para treinos indoor, pois qualquer tipo de luz pode ser prejudicial à pele. Já falei em outros posts e repito aqui: aproveitem os filtros com tons de base, eles dão um toque especial, cobrem algumas imperfeições ainda protegem o rosto.
No máximo um batonzinho claro para acompanhar, porque, afinal de contas, o suor vai escorrer em tudo mesmo, e ninguém merece ficar com cara de Panda na academia!

E como escolher o demaquilante ideal?

Os bifásicos são compostos, geralmente, por uma fase oleosa e uma líquida, que, quando se misturam, fazem a remoção com muita eficiência. A desvantagem, se você tem pele oleosa, é que ele contém óleo e pode aumentar esse efeito no seu rosto.
Nesse caso, os demaquilantes à base de água thermal são ideais, pois são oil free. Para estes, o único desconforto, é que nem sempre removem com tanta facilidade, tornando o processo um pouco mais trabalhoso.
Use sempre um algodão macio para aplicar o produto.
Procure passar o algodão de leve na pele, principalmente nas regiões das pálpebras contorno dos olhos, que são áreas mais sensíveis. Faça movimentos sempre de dentro para fora com uma leve pressão. Nada de esfregar o rosto nesse momento.
Se perceber que ainda restam resíduos, lave o rosto em seguida com um sabonete específico para área do rosto, e para seu tipo de pele (seca, normal ou oleosa). 
Passar um poquinho do desquitaste nos dedos e massagear os cílios paa remoção do rímel é uma boa tática antes de passar o algodão. 
Nunca use hidratantes de corpo para essa função. Eles contêm substâncias que têm como intuito formar um filme para reter a hidratação da pele. Nada a ver com a função do demaquilante. Pode até dar certo numa emergência, mas não é um hábito que deve ser seguido diariamente. 
Consulte um dermatologista com frequência para que ele possa te indicar os produtos certos para sua idade, tipo de pele e antialérgicos, caso seja seu caso.
Limpezas de pele regulares e esfoliações suaves também ajudam a manter o rosto bem cuidado e com ar de saúde.

Boa semana a todos!
Beijos.

(Imagens retiradas da internet). 





0 comentários:

Postar um comentário