18/10/2014

Acertando seus ponteiros

O Horário de Verão é algo que temos que lidar todos os anos. Esse horário continua em vigor, e já  tem anos e anos que ele ocorre consecutivamente. E esse ano não será diferente. Confiram detalhes sobre dias de início e término e dicas de como lidar com a mudança. 

A justificativa para que esse método seja adotado todos os anos estão sobre a economia de energia que ele traz, mas segundo algumas pesquisas não economiza tanto assim.... Confira a seguir qual será a data do horário de verão 2014 e programe-se para ajustar o seu relógio.

Horário de Verão 2014

Essa data é definida pelo governo, normalmente o país fica 4 meses inteiros usando esse horário, é quando adiantamos o horário em uma hora. E por isso que o dia termina e está mais claro, e começa e está mais escuro. Esses detalhes são considerados econômicos. 

Inicio Horário de Verão 2014: começa na noite de sábado dia 18 de outubro para o domingo dia 19 de outubro e os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da meia noite.

• Final horário de Verão 2014:  termina na noite sábado dia 15 de fevereiro para o domingo dia 16 de fevereiro e os relógios devem ser atrasados em uma hora a partir da meia noite.

Para se adaptar melhor procure fazer refeições leves, sem exageros nos açúcares e gorduras. Uma boa digestão facilita uma boa noite de sono;

Pratique suas atividades físicas regulares. Na primeira semana da mudança, não seria indicado começar nada muito novo ou mudança brusca de treinos;

Deixe suas coisas arrumadas na véspera. Todo seu material de trabalho e estudo, bem como sua mochila para academia. Assim, se você perder a hora, já está tudo engatilhado.

No mais, vamos aproveitar para economizar energia e usar a luz do dia (e o calor) a nosso favor!

Bom sábado a todos!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário