02/09/2014

#ProjetoVerão. Por onde começar?



2. TRACE METAS, TENHA OBJETIVOS ALCANÇÁVEIS

Ao procurar um treinador (veja parte um do #ProjetoVerão), este, deve realizar uma AVALIAÇÃO FÍSICA inicial.

Nela devem conter: medidas longitudinais, perimetrais, percentuais de gordura, testes de força e flexibilidade e testes de condicionamento aeróbio.

Esse é o BÁSICO para se traçar METAS.

Com isso, você e seu treinador poderão determinar onde pode-se chegar com seu Projeto. Metas alcançáveis são aquelas que são possíveis num determinado período. 
Se seu projeto se inicia em Setembro, você pode definir que até Dezembro seu percentual de gordura diminuirá 5% ou perder 10cm da circunferência abdominal, por exemplo.

Não adianta querer perder 10kg de gordura em um mês!
Ok?!
Evite uma frustração. Determine seu objetivo dentro de suas possibilidades e tenha foco!

Considere sua forma física para poder traçar seu objetivo e mais que isso: analise quantos dias da semana, e em quantas sessões diárias você poderá se disponibilizar para os exercícios.
Ganhar massa magra e perder gordura não acontece da noite pro dia.
 Uma certa freqüência e regularidade se fazem necessárias para atingir esses objetivos.

A próxima reportagem será sobre HÁBITOS ALIMENTARES.

Beijos,

ElisaPrits.

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