03/09/2014

#ProjetoVerão. Por onde começar? HÁBITOS ALIMENTARES

 
O acompanhamento nutricional é indispensável. E só o nutricionista poderá definir sua dieta.

Muito importante que você apresente a ele(a) quantas sessões de treino você fará por semana e que tipo de treino (musculação, corrida, natação, dança, etc) para que seu pré e pós treino sejam ideais para cada atividade. 

A alimentação é parte fundamental para que seus resultados sejam atingidos.

Cabe ao profissional determinar se você necessita de uma suplementação, como proteínas, aminoácidos ou termogênicos industrializados.
Uma boa alimentação pode suprir suas necessidades nutricionais e nem sempre a suplementarão é necessária.

NÃO TOME SUPLEMENTOS SEM ORIENTAÇÃO!

Além do plano do seu nutri, algumas dicas para incrementar seu dia-a-dia podem ser válidas:

- Beba muita água, sucos naturais, e os DETOX que auxiliam na drenagem natural do corpo;
- Acrescente fibras como pães integrais, farelo de aveia e linhaça;
- Frutas secas e oleaginosas são ótimas opções para os snacks ente as refeições.  Apenas atente-se às calorias de cada uma. No caso de uma dieta hipo-calórica, elas devem ser consumidas com muita moderação;
- Evite as bebidas alcoólicas. Ou reduza a quantidade e freqüência de ingestão delas. São "alimentos" sem grandes valores nutricionais, com alto valor calórico e sobrecarregam o organismo. Sem falar que treinar de ressaca é quase impossível;
- Abuse dos legumes cozidos no vapor, frutas frescas e carnes magras. Não tem segredo, basta evitar os doces, açúcares e gorduras. Abolir as frituras e empanados já é metade do caminho;
- Ah, e deixe o saleiro de lado. Prepare alimentos com temperinhos como cebola, alho e cheiro verde.


Alimentação saudável não tem segredo, e pode ser muito gostoso comer bem!

Sinta a diferença na sua disposição!

Não percam amanhã: TRATAMENTOS ESTÉTICOS.

Beijos,

ElisaPrits.

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