05/09/2014

#ProjetoVerão. Escolhendo seu Treino



Atestado médico em mãos, avaliação física feita, agora é pôr tudo em prática. 
A determinação é essencial para uma mudança, lembrando que tudo deve ser feito com EQUILÍBRIO.

Quem já é praticante de atividades físicas, geralmente da uma ênfase nessa época e se torna mais freqüente na academia, ou atividades ao ar livre e aumenta cargas, freqüência e intensidade. 
Ótimo. A intenção é essa mesmo. Fazer do exercício uma religião, e da dieta uma regra.
Não escapar do plano alimentar, não matar o treino e manter uma vida regrada.

Como escolher o exercício ideal para você?

Não vou dizer aqui o que cada um deve fazer, até porque cada pessoa tem uma característica e uma meta diferente. 
Vou dar um CARDÁPIO de opções, separados por categorias.

1. Resistência muscular e força
- Musculação;
- Ginástica: Localizada, Body Pump, Abs, GAP;
- Treinamento Funcional;

2. Resistência aeróbia
- Ergometria: Esteira, Bicicleta, Transport, Escada;
- Caminhada, Corrida;
- Ginástica: Jump, Hopping, Hidroginástica, Spinning, Zumba;
- Natação;

3. Flexibilidade, Força, Core, Consciência Corporal
- Pilates;
- Yoga;
- Treinamento Funcional;
- Power Ballet;

4. Flexibilidade
- Ginástica: Alongamento;
- Pilates;
- Yoga;
- Power Ballet;

Importante ressaltar que estão dividos por categorias onde o principal é determinada valência. 
Não é porque a Natação está na resistência aeróbia,que também não desenvolva força, por exemplo. 
O resultado principal é desenvolvimento da capacidade aeróbio, mas há outras valências agregadas, ok?
Por isso, algumas modalidades se repetem.

O que eu pretendo mostrar, é que, você pode fazer muitas atividades diferentes para obter o mesmo resultado.
Se você, por exemplo, não pode correr por alguma limitação articular ou simplesmente não gosta dessa atividade, opte por outra de sua preferência ou que lhe seja favorável. 

O BOOM da corrida e do treinamento funcional, fez com que muitas pessoas acreditem apenas nesses métodos para condicionamento físico. 
Mas você pode aliar uma aula de Mat Pilates, com natação para obter o mesmo resultado!

Atentem-se ainda que falei apenas de ACADEMIAS.
 Você pode ir além, procurando outros esportes como tênis, vôlei, futebol, ou ainda atividades circenses como acrobacia em tecido, danças, entre outros.

NÃO FAÇA ATIVIDADE FÍSICA SEM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL.

A ordem é mexer o corpo, gastar calorias e ativar os músculos.

Os resultados virão para o VERÃO, mas podem durar para toda vida. Que tal? #PROJETOVIDA


Bom final de semana!

Beijos,

ElisaPrits.

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