12/08/2014

10 motivos para agachar

O agachamento é um exercício completo, que pode ser realizado com ou sem carga, e tem inúmeros benefícios.

Confira alguns deles...

10 motivos para agachar:

1. Não necessita de material, pode ser feito de forma livre, variando intensidades e velocidade de execução;

2. Aciona musculatura abdominal e flexores de quadril, trabalhando CORE de forma bem eficiente;

3. Trabalha todos os grupamentos de membros inferiores: glúteos, quadríceps, gastrocnemios, adutores e abdutores;

4. Pode ser trabalhado como pausa ativa em treinos circuitados, proporcionando grande mobilização de grupos musculares, que permitem uma manutenção da freqüência cardíaca em treinos sem intervalo de descaso;

5. É um movimento natural que pode auxiliar na mobilidade e execução de atividades diárias, como entrar e sair do o carro;

6. Pode ser realizado por pessoas de todas as idades e diferentes níveis de treinamento. Podendo ser adaptado para pessoas com lesões ou restrições articulares;

7. É auxiliar em treinos de corrida e atividades que exijam grande desempenho das pernas;

8. Pode prevenir lesões, uma vez que fortalece as costas, região lombar e coxas. SE REALIZADO CORRETAMENTE...

9. Promove um alto gasto calórico por recrutar grandes drupas musculares durante a execução e após o treino, na fase em que o corpo faz a manutenção dessas musculaturas;

10. Permite a melhora e ganho de força para execução de outros exercícios similares como Stiff, Sumô, Swing, Arremesso, Afundo e Avanço.


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Bons treinos!

Beijos

ElisaPrits


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