03/07/2014

Raio-X Juliana Corrêa. Parte II.


Olá! É com MUITA HONRA que volto com o Raio-X da Juliana Corrêa.


Em Outubro de 2013 ela esteve aqui no blog contando sobre sua mudança de vida, expectativas, metas e processo de emagrecimento aliado a treino e alimentação e a descoberta de uma nova paixão e habilidade: a corrida.


Raio- X Juliana Corrêa (parte I)

http://www.elisaprits.com.br/2013/10/raio-x-juliana-correa.html



Hoje voltamos a falar de suas metas, o processo de motivação e como ela mantém seu foco.


Vejam as fotos do antes/durante que são muuuuuito motivantes! Vale a pena ser saudável!


Confiram a matéria!





 

1. Sua meta inicial era perder 16kg e 19% de gordura.

Em outubro de 2013 já tinha eliminado 8kg e 3% do percentual.

Como está atualmente? 


JU: Eliminei no total 14kg e mais 3% de gordura.

 


2. Tem uma nova meta? 


JU: A nova meta é eliminar mais 7kg e chegar aos 60kg, a partir daí alterar completamente a dieta e ganhar aproximadamente 5kg de massa magra. Mantenho a vontade ter um percentual de gordura baixo, apesar de saber que é bem difícil, quero manter entre 16% e 18%.

 



2. Conte-nos sobre as corridas que tem feito, sente diferença nos resultados? 


JU: Muita diferença! Apesar de não poder treinar para corridas, correndo, porque tenho canelite e o joelho não muito bom, faço toda parte de cardio e fortalecimento na academia, meus tempos melhoram a cada corrida, por exemplo, na Meia do Rio em julho do ano passado, fiz em 2h 51min, na Meia de São Paulo em fevereiro desse ano, fiz em 2h 43min e a meta para a Meia do Rio desse ano, é no máximo 2h 40min.



 

3. Sua disposição no dia-a-dia para treinar continua a mesma? Você não se cansa da rotina de treinos e alimentação regulada?


JU: Não tenho problema com treino, raramente deixo de ir à academia, porque realmente gosto de fazer os treinos, mas a alimentação está cada dia mais difícil. E aí me cansa um pouco, óbvio que alguns dias eu prefiro ficar na cama, aí quando acordo assim, nem vou à academia para não ter que fazer um treino ruim.



 

4. Pensou algum momento em desistir? Ou em "afrouxar" essa meta? 


JU: Ultimamente, perdi muito o foco da alimentação e já pensei em desistir várias vezes, mas aí olho para trás e vejo o tanto que mudei, o quanto estou mais feliz por ter alcançado uma parte do meu objetivo, que volto a comer direito e tento me policiar sempre.




5. Que tipo de comentários as pessoas ao seu redor fazem (amigos, familiares)? São incentivadores ou críticas? 


JU: As pessoas só me incentivam! Não moro com minha mãe e, apesar de tudo, a época que eu mais sigo a dieta é quando estou na casa dela, porque ela dá duro em cima de mim e controla bem o que eu como.

 

       Maio 2013                                  Dezembro 2013


6. Você está do tipo CHATA que não vai aos aniversários nas pizzarias, ou sabe ponderar com equilibrio  vida social com a vida de treino e foco? 


JU: Nunca deixei de sair para aniversários, mas se eu puder evitar comer muita besteira nas festas eu evito, mas nunca dispensei um brigadeiro ou um Cupcake lá da loja da minha amiga, em SP (Cupcake. Ito, na Vila Madalena). Mas pra isso, procuro seguir 90% da alimentação durante a semana. E se eu não tiver algum evento para ir, almoço especial ou qualquer outra coisa, mantenho a dieta no final de semana.




"Não vai ser fácil, eu sei. Vou pensar em desistir mais algumas vezes, mas tenho certeza que vou ser forte e conseguir meu objetivo. Acho que isso vale para qualquer pessoa,não desistir, correr atrás do seu objetivo, não importa quanto tempo vai demorar. Foco sempre."

 


Fico muito feliz em ver exemplos como esse, esperemos em alguns meses trazer mais novidades boas sobre a Ju!

Parabéns!!

👏👏👏👏


www.quintessenciaacademia.com.br
Av.  Adhemar de Barros, 1100, 1o andar.

0 comentários:

Postar um comentário