24/07/2014

ECONOMIZAR gasolina. GASTAR MAIS calorias. Teste com Pedômetro, deixe o carro na garagem!


Olá. A matéria de hoje é sobre como gastar mais calorias e economizar gasolina.
Seu corpo agradece, e o meio-ambiente também!

Para atividades como ir ao mercadinho próximo de casa ou visitar um vizinho, experimente deixar o carro na garagem e caminhar!

Fiz uma experiência com um PEDÔMETRO, aparelho usado para medir quantos passos uma pessoa dá em determinado tempo, e também quilometragem gasto calórico.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda um mínimo de 10.000 passos para que o indivíduo seja considerado ativo (e não sedentário). 

Abaixo de 5.000 passos a pessoa é considerada sedentária de alto risco. Para os jovens crianças, o número ideal sobe para 12.500, e para idosos, fica em 8.500. Os passos podem ser tanto de caminhadas esportivas quanto aqueles dados para ir do quarto para a sala, fazer compras, levar os filhos para a escola. Bom saber que o tamanho da passada de cada pessoa varia, mas 10.000 passos representa algo entre 7 e 9 quilômetros por dia. É bastante!!

Os smartphones, tablets e ipods já possuem versões de aplicativos que fazem essa função de contagem de passos! Procure no seu modelo.  

Dicas antes de sair andando por aí.... 



Na minha experiência, eu saí de casa a pé até a academia, dei uma aula de Personal, voltei a pé e passei no mercado para pegar duas coisas leves que carreguei na volta para casa.

Vou mostrar os resultados em três etapas (até academia, após aula de Personal, chegando em cada) e fiz um saldo total descontando as atividades na academia, que eu já faria normalmente se fosse de carro.

Minha única ressalva para esse teste é sobre o gasto calórico. O Pedômetro acusa um valor que não podemos afirmar se está correto, pois sabe-se que isso depende do condicionamento da pessoa, idade, sexo e disposição naquele dia.... 

Confiram resultados:


Arredondando, dei 5.000 passos a mais que daria se fosse de carro. 

Contabilizando meu dia que foi: 2h15min de treino mais 4 aulas e e Personal.... 

Posso afirmar que meu gasto calórico foi otimizado e se fizer isso uma ou duas vezes por semana, o gasto pode ser bem significativo e auxiliar no emagrecimento.

JÁ TENTOU DEIXAR O CARRO NA GARAGEM?
Em dias frescos é uma ótima opção!
Experimente.

Beijos ;)

0 comentários:

Postar um comentário