29/07/2014

Querer é poder

Olha aí o resultado da Juliana Corrêa na #MeiaDoRio 👏👏👏👏 


Lembram da meta que ela traçou?! Foi melhor que o previsto. Exemplo de determinação! Muito bem Ju!!!! 




Olha a nova meta dela:


Anotada e registrada. Vamos aguardar novos resultados!

28/07/2014

Cuidando dos pés no inverno


- Dê preferência para meias de boa qualidade, que permitam que os pés respirem;

- Nem um pouco largo, nem um pouco apertado: é preciso que o sapato esteja confortável, feitos com couro natural e forrados;

- Observe se o sapato se adapta aos dedos – que devem ficar livres dentro do sapato – e ao calcanhar. Ande um pouco com os calçados novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés;

- Seque e areje seus calçados após o uso, deixando-os por pelo menos duas horas em local aberto e ventilado. Não tente secá-los em fornos ou atrás da geladeira, isso estraga os calçados e resseca o material;

- Calçados com solas macias e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se você ficar muitas horas em pé;

- Hidrate os pés com um creme específico para a região;

- Ao usar saltos, o ideal é optar por plataformas e bicos mais largos;

- Se perceber qualquer alteração nos pés, ou se eles apresentarem dores constantes, procure seu médico. O importante é ter em mente que a saúde dos pés vai refletir em todo corpo.


Por Cintia Aparecida
Studio Mara Silva
https://www.facebook.com/pages/Studiomara-Silva/208320435980951?ref=ts&fref=ts

Aos alunos

Queridos alunos..

Semana que vem TODOS farão Avaliações Físicas.


Agendaremos nos horários de treino de cada um.


Segue lembrete da preparação para o dia da avaliação!

Beijos, bons treinos!



27/07/2014

Dever cumprido


Influenciar positivamente faz meu trabalho mais completo.

Me sinto satisfeita e. Ver que meus alunos, além de cumprirem os treinos que eu proponho, buscam sempre mais e sentem necessidade de manter-se ativos e saudáveis.

Sensação de dever cumprido!

Mais que um trabalho, uma filosofia de vida!
Boa semana a todos! Beijos :)

24/07/2014

ECONOMIZAR gasolina. GASTAR MAIS calorias. Teste com Pedômetro, deixe o carro na garagem!


Olá. A matéria de hoje é sobre como gastar mais calorias e economizar gasolina.
Seu corpo agradece, e o meio-ambiente também!

Para atividades como ir ao mercadinho próximo de casa ou visitar um vizinho, experimente deixar o carro na garagem e caminhar!

Fiz uma experiência com um PEDÔMETRO, aparelho usado para medir quantos passos uma pessoa dá em determinado tempo, e também quilometragem gasto calórico.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda um mínimo de 10.000 passos para que o indivíduo seja considerado ativo (e não sedentário). 

Abaixo de 5.000 passos a pessoa é considerada sedentária de alto risco. Para os jovens crianças, o número ideal sobe para 12.500, e para idosos, fica em 8.500. Os passos podem ser tanto de caminhadas esportivas quanto aqueles dados para ir do quarto para a sala, fazer compras, levar os filhos para a escola. Bom saber que o tamanho da passada de cada pessoa varia, mas 10.000 passos representa algo entre 7 e 9 quilômetros por dia. É bastante!!

Os smartphones, tablets e ipods já possuem versões de aplicativos que fazem essa função de contagem de passos! Procure no seu modelo.  

Dicas antes de sair andando por aí.... 



Na minha experiência, eu saí de casa a pé até a academia, dei uma aula de Personal, voltei a pé e passei no mercado para pegar duas coisas leves que carreguei na volta para casa.

Vou mostrar os resultados em três etapas (até academia, após aula de Personal, chegando em cada) e fiz um saldo total descontando as atividades na academia, que eu já faria normalmente se fosse de carro.

Minha única ressalva para esse teste é sobre o gasto calórico. O Pedômetro acusa um valor que não podemos afirmar se está correto, pois sabe-se que isso depende do condicionamento da pessoa, idade, sexo e disposição naquele dia.... 

Confiram resultados:


Arredondando, dei 5.000 passos a mais que daria se fosse de carro. 

Contabilizando meu dia que foi: 2h15min de treino mais 4 aulas e e Personal.... 

Posso afirmar que meu gasto calórico foi otimizado e se fizer isso uma ou duas vezes por semana, o gasto pode ser bem significativo e auxiliar no emagrecimento.

JÁ TENTOU DEIXAR O CARRO NA GARAGEM?
Em dias frescos é uma ótima opção!
Experimente.

Beijos ;)

23/07/2014

Hora do almoço

Prato do dia: só o básico!


➡️ A salada: alface americana e crespa, cenoura e beterraba cruas e raladas, tomate cereja, peito de peru light, amaranto. 


➡️ Os temperos: limão, azeite, pimenta e orégano. 


➡️ A proteína: frango em cubinhos grelhado e acebolado.


➡️ Mais: abobrinha refogada com limão.


➡️ O Suco: limonada fresquinha com adoçante.

Colorido e delicioso! Bom apetite!!! 🍴

22/07/2014

Treino do dia, e o famoso bolo de banana integral!

Olá, hoje o dia foi agitado.
Após dar minhas duas primeiras aulas, repetimos o treino em dupla! 

Mas hoje com ênfase na cadeia anterior de grupos musculares: peitoral, tríceps (agonista), quadríceps e adutores de pernas.

Eu e minha dupla fizemos um aquecimento rápido na esteira  batendo um papo com a mulherada da Academia e já nós mandamos para o treino.


(Da esquerda... Cintia, Thais, eu, Cleide, Monica, Marcela)


Repetimos o modelo do treino de ontem, circuitado em tri-sets e bi-sets e finalizamos com um exercício para o Core isolado.

Em seguida fui para piscina e completei mais 2K nadando.

 Hoje foi treino de acumulação, intensidade moderada e sem descansos.
O nado principal foi Crawl, com alguns educativos com nadadeira, 4x200/30" como parte principal e 2x100/30" Medley para finalizar. 
Entre as partes principais variava os descansos ativos com costas e peito.


E para fechar a tarde, um bolo de banana integral (MEU FAVORITO) relembrando a receita, suuuper simples de fazer!


http://www.elisaprits.com.br/2013/09/bolo-integral-de-banana-mais-dicas.html
Beijos!
;)

21/07/2014

Treino em dupla

Hoje o dia foi de treino em dupla!

Eu e minha amiga (e também Personal) Thais, fizemos um big treino de Posteriores, Costas e Glúteos.

O prof Francisco (Quintessência Acadmeia Studio) coordenou a dupla em dois tri-sets e um bi-set, trabalhando todo corpo com ênfase em posteriores.

A grande vantagem de treinar com um amigo(a) é que a motivação fica sempre alta, e um estimula o outro a continuar.

MASS... alguns tópicos devem ser observados para que isso dê certo:

1. O objetivo da dupla deve ser o mesmo:
2. O condicionamento deve ser parecido, para que o tempo de execução em cada série seja semelhante;
3. As limitações físicas devem ser mínimas, ou semelhantes, para que um da dupla não saia prejudicado com algum exercício que não possa fazer, ou execute com dor.  Vale uma ressalva que podem ocorrer adaptações individuais;
4. O ambiente deve ser favorável. Num horário de pico da academia, por exemplo, fica complicado reservar três aparelhos para dupla trabalhar em circuito. Fique atento para não tumultuar e atrapalhar os outros alunos;

Fora isso é só diversão
Dá para botar um pouco do papo em dia, não muito pois o treinador ficou no nosso pé o tempo todo, e em 1h15 min. fizemos toda a tarefa!

Vejam as fotos do finalizando do treino. Enquanto a Thais recebia o alongamento, eu fiz um Plus de abdominal com a rodinha.


Amanhã tem mais!
Beijos, e bons treinos!

www.academiaquintessencia.com.br

20/07/2014

Treinamento Circo

E hoje foi dia de Circo!! 🎪🎭 aprender mais sobre o desenvolvimento motor e progressões dos exercícios de  forma divertida e segura! 

Nas fotos: acrobacia + malabares

O circo exige um trabalho em equipe, que faz com que caa indivíduo seja importante no processo. 

Recomendo para crianças e adultos! 


Um almocinho árabe no intervalo, meu prato preferido: saladas, tabule, abobrinha recheada, coalhada seca e quibe assado!

Boa tarde de sábado a todos! 
Beijos :)

Patê de atum sem maionese

Olá... Bom dia!

Café da manhã prático para um final de semana na praia. 

Patê de atum light!!

Use uma colher de sopa de cream cheese light para uma colher de sopa de atum enlatado sólido. 


Para dobrar a receita basta por duas colheres de cada, e assim por diante. 

Misture tudo com uma colher num potinho até fazer uma pasta homogênea



Sirva nos pãezinhos e pronto!



Prático, saboroso e saudável!


Bom domingo a todos!

Beijos :)

18/07/2014

Acordei assim!

Após uma semana de muitos treinos na piscina, chegou a hora de dar uma recauchutada na cor e hidratar os cabelos!


Minha Cabelereira, Mara Silva, passou um produto milagroso, e secreto, que ela não revela o nome, que limpa os fios, retirando excesso de cloro que se acumula, pela água da piscina e pela água do chuveiro também. Dando de volta o tom platinado das luzes.

Em seguida fez um super hidratação que deu brilho aos fios e deixou tudo muuuuuuito macio e cheiroso!

Recomendo meninas, cuidados que valem à pena.

Hoje é dia de comemorar com os amigos, em breve posto as fotos do look completo.

Beijos, boa sexta-feira!!


17/07/2014

Ingredientes sempre à mão

Regra básica: ingredientes frescos sempre!



Quem me dera ter tempo de ir à feira livre, aquela da rua, com o carrinho de feira, escolher frutas e legumes da estação, comparar preços e ver em qual barraca estão mais fresquinhos...

Infelizmente minha rotina não permite esse tipo de coisa, e imagino que de 90% das pessoas também não.

O jeito é ir aos supermercados e quitandas para ter sempre os ingredientes para as refeições e snacks.

Pelo menos 3 vezes na semana eu entro num mercado para abastecer a geladeira. 
Ter tudo fresquinho faz toda a diferença,sim, dá trabalho, mas é o único jeito!



Hoje cedo, após dar as primeiras aulas do dia, já fiz uma comprinha básica para poder manter a rotina alimentar.

Destaque para três itens, que facilitam minha vida.

1. Couve fatiada e higienizada


Melhor invenção para os adeptos do suco verde!

Já vem prontinha, eu apenas separo em pequenas porções e congelo. Na hora de bater o suco DETOX, pego a porção prontinha no congelador. Tempo otimizado e suco pronto mais rápido.

2. Mini cenourinhas


Eu sempre levo meus snacks e gosto de variá-los. Para substituir a fruta, vale uma mini cenoura para variar o cardápio de lanchinhos e ainda ter uma dose extra de Betacaroteno!

3. Coco natural ralado


Sempre que dá aquela vontade de um docinho, tento inventar uma receita mais natureba, fugindo dos chocolates e industrializados. 
Uma boa dica é fazer uma tapioca com coco ralado e mel. 
Não é exatamente light, tem bastante calorias e gorduras (boas), mas são alimentos saudáveis que proporcionam energia!

Organize sua semana para estar sempre com a geladeira e dispensa abastecidas.
 Assim, fica mais fácil ser saudável.

Boa quinta-feira!

Beijos!

15/07/2014

Quem nunca...


O relógio marcava 21:30h e a aluna chega para treinar. 

Ao se trocar ela me avisa que esqueceu o tênis e não poderá treinar naquele dia...

Imediatamente eu tirei meu par de tênis e emprestei, mesmo um pouco largo, ela treinou com muito empenho e dedicação e eu de pés no chão. 

Conclusão... Não basa ter foco, é preciso que as pessoas ao seu redor (treinadora nesse caso) tenham foco junto! 

Quem nunca abriu mão de alguma coisa em prol do treino? 

Fica a mensagem...

Beijos ;)

14/07/2014

RÁ-TIM-BUM!!!

Nessa semana (dia 16) completarei mais um ano de vida, com muita alegria, disposição e  vontade de fazer coisas novas no "meu ano novo"!!!



Algumas metas pessoais como economizar mais, ter sono mais regrado e me dedicar mais aos estudos estão sendo alcançadas aos poucos e não tenho do que reclamar da vida! 

O único probleminha é que... Vem muito bolo por aí!!!

COMO NÃO JACAR?!


No sábado já tive uma comemoração com parte da minha família, com um delicioso almoço na churrascaria e um bolo TOP que minha vovó fez para mim.




Nas minhas contas, ainda terei mais duas festas... 

Fora os cafés da tarde com amigas, algum sushizinho e chocolatinhos que sempre ganho dos colegas e alunos (e adoooro, podem continuar rs)!!

Minha saída, e dicas de hoje para semana assim são...

1. Treino todo dia, sem desculpas, sem faltas. O de sempre (não precisa sair correndo feito louco/a por aí), MAS com uma dose extra de Cardio ❤️ Para queimar os quilinhos extras;

2. Dieta regrada nos momentos "normais", nos almoços do dia-a-dia e snacks não-comemorativos tentar manter ao máximo o programado de sempre. Evitando gorduras e açúcares em excesso. No meu caso, evitar os queijos amarelos e derivados do leite, já que souligeiramente intolerante à lactose. Mas nunca ficar sem comer ou pular as refeições, ok?!

3. Incluir alimentos DETOX nas refeições, assim  como genigibre e outros termogênicos naturais (cravo e canela), sucos verdes com couve crua e limão e frutas como abacaxi e acerola;

4. Muita água e fibras. Uma dose extra de linhaça dourada nos sucos vai muito bem e a garrafimha de água, de sempre, vai ser uma fiel escudeira.

No mais.... Vou curtir minhas comemorações, os docinhos e me divertir com meus amigos. Afinal de contas, não vai ser toda semana assim!

Seguindo esses passos a saúde e rotina de treinos ficam menos prejudicadas. Já que quero soprar as velinhas em alto estilo!

Beijos e boa semana! ;)
😘

13/07/2014

Cozinhar legumes no vapor ajuda a manter os nutrientes

Uma dica para que sua vida saudável seja mais vitaminada, é cozinhar os legumes no vapor.



Eu sempre coloco nos meus posts dos Pratos do Dia os legumes no vapor, principalmente misturados à saladas cruas e peixes.



Quando se cozinha no vapor, os legumes não perdem tanto nutrientes como quando fervidos em água. Basta lavá-los, cortar em pedaços generosos e colocá-los na panelinha de vapor.
Um fio de azeite pode ajudar a absorver a vitaminas A, B e E.



Uma outra dica, para quem não gosta de comê-los assim, é manter a casca durante a fervura na água, assim têm-se uma barreira protetora natural, que ajuda a manter as propriedades.




Meus preferidos no vapor são o Brócolis e a Couve-Flor.



Gostou da dica?
Experimente, fica uma delícia.

Boa semana!

Beijos ;)