16/02/2014

Acerte os ponteiros do seu corpo




Sempre que muda o horário de verão tanto do normal para o verão quanto o oposto, o corpo fica meio "perdido". Na hora de dormir não sentimos sono, na hora de acordar não dá pra sair da cama, na hora do almoço ainda não deu fome e assim por diante...



Esses 60 minutos fazem toda a diferença.

Vejam algumas dicas para minimizar os efeitos dessa mudança...



1. NA HORA DE DORMIR 

Desligue a televisão e deixe de lado os tablets e celulares. Coloque tudo no silencioso e não fique checando as mensagens deitado na cama;


Tente relaxar e não pensar em nada. Técnicas de meditação podem ser bem úteis para "desligar" a mente;



Consuma alimentos calmantes como chá de camomila ou suco de maracujá e evite alimentos termogênicos e estimulantes nesse horários, como pimentas e gengibre;



Determine um horário para deitar, mesmo se não estiver com muito sono, se você se deitar sempre na mesma hora, em um ou dois dias o corpo vai entender que esse é o momento de relaxar, criando uma rotina, e o sono virá naturalmente;


2. ALIMENTAÇÃO



Não é hora de tentar nada novo. Deixe as inovações para a semana que vem. Uma nova dieta pode esperar mais uns dias. O corpo já tem informações demais para organizar nesses dias pós mudança do horário;

Evite alimentos muito gordurosos ou com açúcar em excesso. Uma boa digestão garante bem-estar o dia todo, fazendo suas horas renderem sem mau humor e nada de exagerar no prato à noite, para que o sono seja de qualidade e sem interrupções;

A mesma dica anterior vale para bebidas alcoólicas. Se já é difícil entrar no ritmo, nem pense em beber em excesso ou estender o happy hour até a madrugada. Aumentar o consumo de líquidos como sucos DETOX, gelatinas e mesmo água ao longo do dia vai hidratar e ajuda a metabolisar melhor as toxinas;


3. EXERCÍCIOS

Assim como na alimentação, nesse item também não é hora de radicalizar! Mantenha sua rotina normal de atividades físicas. Aumentar bruscamente pode gerar um desconforto muscular, além de não ser recomendado NUNCA o exagero;


Se quer aumentar o volume ou intensidade dos treinos, faça-o gradualmente. Não praticar exercícios também não é legal, pois aquela energia que você destina diariamente para isso será estocada e pode gerar uma irritabilidade ou insônia.

4. ORGANIZAÇÃO 



Deixe tudo preparado na véspera. O material que vai levar para o trabalho, a mochila para academia, a  louça da mesa do café da manhã... Assim, se perder a hora, já estará tudo mais ou menos engatilhado para facilitar seu dia!


Boa semana a todos!
Beijos ❤️

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