26/02/2014

Prato do dia

Hoje teve berinjela no forno!!! Muito deliiii. Acompanha muito bem saladas!

No prato: salada, berinjelas e omelete! 


Muito yumie


Bom apetite! 🍆🍴



24/02/2014

16/02/2014

Acerte os ponteiros do seu corpo




Sempre que muda o horário de verão tanto do normal para o verão quanto o oposto, o corpo fica meio "perdido". Na hora de dormir não sentimos sono, na hora de acordar não dá pra sair da cama, na hora do almoço ainda não deu fome e assim por diante...



Esses 60 minutos fazem toda a diferença.

Vejam algumas dicas para minimizar os efeitos dessa mudança...



1. NA HORA DE DORMIR 

Desligue a televisão e deixe de lado os tablets e celulares. Coloque tudo no silencioso e não fique checando as mensagens deitado na cama;


Tente relaxar e não pensar em nada. Técnicas de meditação podem ser bem úteis para "desligar" a mente;



Consuma alimentos calmantes como chá de camomila ou suco de maracujá e evite alimentos termogênicos e estimulantes nesse horários, como pimentas e gengibre;



Determine um horário para deitar, mesmo se não estiver com muito sono, se você se deitar sempre na mesma hora, em um ou dois dias o corpo vai entender que esse é o momento de relaxar, criando uma rotina, e o sono virá naturalmente;


2. ALIMENTAÇÃO



Não é hora de tentar nada novo. Deixe as inovações para a semana que vem. Uma nova dieta pode esperar mais uns dias. O corpo já tem informações demais para organizar nesses dias pós mudança do horário;

Evite alimentos muito gordurosos ou com açúcar em excesso. Uma boa digestão garante bem-estar o dia todo, fazendo suas horas renderem sem mau humor e nada de exagerar no prato à noite, para que o sono seja de qualidade e sem interrupções;

A mesma dica anterior vale para bebidas alcoólicas. Se já é difícil entrar no ritmo, nem pense em beber em excesso ou estender o happy hour até a madrugada. Aumentar o consumo de líquidos como sucos DETOX, gelatinas e mesmo água ao longo do dia vai hidratar e ajuda a metabolisar melhor as toxinas;


3. EXERCÍCIOS

Assim como na alimentação, nesse item também não é hora de radicalizar! Mantenha sua rotina normal de atividades físicas. Aumentar bruscamente pode gerar um desconforto muscular, além de não ser recomendado NUNCA o exagero;


Se quer aumentar o volume ou intensidade dos treinos, faça-o gradualmente. Não praticar exercícios também não é legal, pois aquela energia que você destina diariamente para isso será estocada e pode gerar uma irritabilidade ou insônia.

4. ORGANIZAÇÃO 



Deixe tudo preparado na véspera. O material que vai levar para o trabalho, a mochila para academia, a  louça da mesa do café da manhã... Assim, se perder a hora, já estará tudo mais ou menos engatilhado para facilitar seu dia!


Boa semana a todos!
Beijos ❤️

13/02/2014

Obrigada

Muitas pessoas mandam mensagem perguntando se realmente faço tudo que posto no blog e nas redes sociais. 


SIM.


Tudo que posto são dicas que eu mesma faço. Tanto como Personal Trainer, como Bailarina, como "pessoa normal" que sou. 

Também tenho preguiça às vezes, tem dias que dou minhas jacadas, adoro comer doces, gosto de me divertir e viajar bastante. 


A intenção não é compartilhar dicas de saúde e bem-estar. Recebo muitas receitinhas de alunos e amigos e reportagens da área. 


Agradeço aos leitores, seguidores e colaboradores, pois cada dia o público cresce e faço questão de fazer um trabalho honesto e de qualidade! 


Continuem me mandando dicas e artigos para compartilharmos uma vida mais saudável e alegre!


Boa tarde a todos!!! Beijos ❤️



11/02/2014

Dica do dia

Para encarar o calorão, vale a pena um chá MATE bem gelado feito em casa!
Sem açúcar puro ou com adoçante.  



Experimente, fica a dica!
Beijos 😊


10/02/2014

Picolé, pode?

Bom dia! 

Eu sempre achei que o picolé de limão era o menos calórico, dentre os de fruta... Mas não é não!

Vejam alguns picolés, à base de água e fruta e suas calorias!


Beijos e boa semana!!

08/02/2014

07/02/2014

Reflexão

"Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho" (Gandhi) 🙏 



06/02/2014

Salada do dia


Mix de hoje:
Alface americana
Rúcula
Cenoura ralada
Beterraba crua ralada
Tomate cereja
Brócolis no vapor
Couve-flor no vapor


Tudo picadinho com azeite, mix de pimentas e limão.
Bom apetite!  Beijos!

Comparando...


Olá... Muito calor por aí?

Açaí e calor combinam muuuuito.
 Mas cuidado!

Fiz um comparativo: 30 minutos de frescobol na areia (que cansa bem) com uma "inocente" tigela de açaí com banana e granola! 

Boa dica?

Beijos e boa praia!

05/02/2014

04/02/2014

Mudando...

Bom dia. Muito bom mudar e mudar para melhor!



O blog agora tem cara de site e está de endereço novo! 

www.elisaprits.com.br


Mais rápido e fácil de acessar. O conteúdo, as postagens e o compromisso com os seguidores continuam!


Obrigada por fazerem parte dessa conquista e ajudar com comentários e curtidas diárias! 


Boa terça-feira a todos!


Beijos!

03/02/2014

Jantinha leve para dormir bem

Muita gente diz que não pode comer a noite para emagrecer... Ou que após as 18:00 o metabolismo não funciona bem por isso só se deve tomar líquidos. 

Se é verdade ou não, não sei! Só sei que eu não consigo dormir com fome. 

Minha sugestão é diminuir o consumo de carboidratos nesse horário. 

O prato de hoje é:
Filet de St. Peter com tomate cereja e cebola. 
Salada fresca e abobrinha refogada. 
Uma laranjada bem gelada para acompanhar. 



Não sou nutricionista, mas acredito que é melhor fazer uma refeição leve, que não fazê-la e ficar horas em jejum até o café da manhã do dia seguinte. 

Fica a dica. 
Beijos! Boa noite!

02/02/2014