21/01/2014

Vai uma PRANCHA aí?!






TODO E QUALQUER EXERCÍCIO DEVE TER PRESCRIÇÃO, ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE UM ORIFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA. OTIMIZE SEUS TREINOS. EVITE LESÕES. 


O Blog verão de hoje traz um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar! sem materiais.

A PRANCHA VENTRAL ISOMÉTRICA é um ótimo aliado para trabalho de Core, alinhamento posturaL, resistência abdominal e força.

Cuidados ao fazer:

- Alinhar ombros com os punhos;

- Manter abdôme, glúteos e adutores (internos de coxa) bem contraídos o tempo todo;

- Manter respiração contínua, sem apnéia;

- Para iniciantes, comece com 15 segundos e vá aumentando gradualmente o tempo de isometria. Além de começar com os joelhos apoiados, que diminui a ação da prancha, até que se acostume com a posição.



SE HOUVER DESCONFORTO NA COLUNA, OMBROS OU PUNHOS, OBSERVE A POSTURA E O ALINHAMENTO CORPORAL.

Para evitar dores nos punhos eu uso halteres nas mãos para apoiar no chão. 

Existe um acessório específico para isso, mas os halteres são acessíveis e substituem bem o acessório.






Incremente seus treinos com pranchas para melhorar o controle corporal e trabalho de força abdominal!

Beijos e bons treinos!

:)





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