01/01/2014

Metas para o Ano Novo!



Ganhar na loteria, comprar um hiate, ter o maior closet do mundo, viajar pelos continentes e comer em qualquer restuarante do planeta.
Quem não gostaria?



Nesses exemplos as metas são materiais e... "Ligeiramente" altas... Né? Não que você não vá alcançá-las em um ano. Mas o papo aqui  é sobre METAS ALCANÇÁVEIS e MINI METAS que são aquelas parciais da meta principal. Ex. Se quer emagrecer 10kg, pode ter mini metas de perder 1,5 kg a cada mês; ou se quer fazer uma grande viagem guarde um percentual de sua renda na poupança sempre que receber o salário. São maneiras de sentir a satisfação de uma parcial de suas metas, mesmo que elas sejam grandes e um pouco diatantes. 

Já fiz posts sobre metas no ano passado (olha que distância estamos de 2013), mas hoje, 1 de Janeiro é o dia D para alar disso novamente. Eu mesma acordei pensando o que quero melhorar, o que quero mudar e o que quero excluir?!

Vamos começar com uma retrospectiva. Pegue um caderninho (papel ou bloco de notas do celular) e coloque números de 1 a 12 representando os meses do ano de 2013. Para cada mês coloque uma coisa muito boa e uma coisa não tão boa que aconteceu. 

Ao terminar deixe de lado e comece a parte de 2014. Faça uma lisa, mesmo que desordenada das coisas que gostaria de fazer: emagrecer, casar-se, trocar de emprego, voltar a estudar, dedicar-se mais à família, viajar mais, etc. 

Depois compare as listas e veja o que vicê pontuou em 2013 e o que você deseja em 2014. As metas podem E DEVEM ser arrojadas, mas não muito distantes da sua realidade. Senão se torna uma frustração ou uma meta furada que você vai esquecer ao longo dos meses....

Parece uma tarefinha simples, mas surte bastante efeito para reflexão do passado e definição de novos objetivos. 
A grande sacada disso tudo é refletir o porquê daquela coisa não tão boa aconteceu no ano passado, e o que você tem que mudar ou melhorar para que ela não aconteça novamente. Impossível ter novos resultados se continuar agindo do mesmo jeito, certo? Experimente! Eu já caminhei e estou no sol montando minha listinha. 😊


Bom começo de ano para todos. 

Minha frase para essa virada é: Não procure a felicidade nos outros, busque-a dentro de você!

Beijos, e, oficialmente....


0 comentários:

Postar um comentário