27/01/2014

#BlogVerão em Ubatuba

Final de semana de muito sol e algumas dicas de uma das cidades mais lindas do Litoral Norte de São Paulo.


Para os que gostam de paz e sossego, para os surfistas, para os baladeiras e para quem admira um bom prato, a cidade oferece muitas opções para todos os gostos.

Uma dica de restaurante, é o Anchieta Café.


Tem acesso para deficientes. 


Com um amplo cardápio entre pizzas, massas, risotas e comida oriental, o ambiente sempre tem música ao vivo e a partir da meia noite o clima vai esquentando e vira uma baladinha bem interessante com gente bonita e animada.

Esse risoto de gorgonzola com uva e camarões grelhados é simplesmente divino! 

A foto não está das melhores, pois já tinha uma luz mais baixa de baladinha rolando, então a iluminação não favoreceu. Mas garanto que não vão se arrepender.

O espaguete de frutos do mar também é uma ótima pedida!

Na verdade a intenção nesse dia era um barco japa, mas a cozinha oriental só vai até meia noite, esse foi um plano B, muuuuuito bem cotado!

Acompanhado de um suco natural de kiwi bem gelado e refrescante!



No dia seguinte consegui chegar antes da meia noite e o desejo dos sushis foi sanado com um mega barco!

Os barcos são muito bem servidos, portanto, se estiverem em quatro pessoas, sugiro pedir barco para três, e assim por diante. Sempre satisfaz a todos, e sem desperdícios.


Jantares à parte, as belezas naturais me encantam. Vou a Ubatuba desde que sou pequena e não me canso de admirar as praias e cachoeiras.


Em Itamambuca você encontra alguns quiosques e ambulantes pela praia, com sanduíches naturais, açaí e sucos. Não são muitos, porque a praia tem um clima mais "light" sem muita farofa. Várias famílias, surfistas e galera bonita se bronzeando.

Eu sempre levo alguns snacks na bolsa e um que gosto muito é esse pacotinho de maçã desidratada. A porção é pequena mas da para enganar a fome entre as caminhadas e mergulhos.


Por falar em caminhada, a praia é ótima para andar na beira do mar, onde a areia fica fresca e retinha, o que ajuda nas longas distâncias. 
Importante lembrar da água a cada meia hora, para não desidratar!

Já aqueles que curtem surfar, estarão no lugar certo. Quem acompanha meus posts sabe que adoro praticare suportes e como AMO praia e sol, e já morei em cidades de praia, sempre me aventuro no surf.

Sugiro alguns cuidados básicos para iniciantes, ou para aqueles que como eu, não são tão habilidosos com as pranchas...

Nesse final de semana usei uma Fun Board de um amigo. Bem estável e fácil de ficar de pé. Só dá mais trabalho para passar a arrebentação. 


- Chame alguém que surfa ou que "entenda" pelo menos, para entrar no mar com você. Muitas vezes quando estamos na água não percebemos que as correntes podem nos puxar para o fundo ou para algum buraco que você vai remar horas e horas sem sair do lugar;
- Observe bem o local que você entrou, se estiver indo muito para um dos lados, procure voltar e ficar na mesma reta, para não se perder;
- Respeite os locais (aqueles que sempre surfar ali) e os profissionais da área. Isso evita acidentes e desavenças na água. Tem onda para todo mundo, se você não tem muito jeito ainda, vá para um canto mais tranquilo com pouca gente;
- Use sempre uma protetor solar forte, tire correntes e brincos para não perder e não se machucar e nos dias de muito sol vale uma camiseta de lycra para proteger a pele.

No mais, divirta-se na natureza e desfrute das ondas à vontade!

 Outra maravilha natural de Ubatuba, são as praias escondidinhas que só se chega de barco ou por trilhas, e as ilhas, que só têm acesso pelo mar mesmo.

A água é quente e perto das pedras da para ver alguns corais e peixes mergulhando.



O pôr-do-sol sempre é um show à parte!


Descubram coisas novas e aproveitem o verão!
Beijos e boa semana ❤️


0 comentários:

Postar um comentário