15/01/2014

Abdominal... Ajuda a "perder barriga"?




Sonho de consumo de 99,9% das pessoas é PERDER A BARRIGA!
Homens e mulheres, com diferentes objetivos com o treinamento (hipertrofia, condicionamento físico, lazer, emagrecimento...) têm essa meta extra em comum. 



Agora... Somente com abdominais que se conquista um belo tasquinho? Ou dá para fazer outro exercício e ficar trincado também?...



Primeiro, vamos entender a estrutura do abdôme.
A camada adiposa (gordura) fica por cima dos músculos*, então perder gordura auxilia na definição muscular. 
* isso vale para todo o corpo

Primeiro passo para que os músculos fiquem mais aparentes é diminuir o percentual de gordura abdominal.

Além do tecido adiposo, tem a gordura visceral que fica entre as vísceras. Vejam nesse foto retirada da internet que ambas "atrapalham" o tanquinho.



Se tiver pouca gordura já fica mais fácil o aparecimento dos músculos abdominais, que devem ser trabalhados para uma leve hipertofia (aumento de massa) para que fiquem aparentes. 

AND... Se você tem uma musculatura forte e bem trabalhada, seu metabolismo basal será alto (aquele gasto calórico que ocorre quando não está malhando) e isso auxiliará na diminuição de gordura do corpo como um todo. SE sua alimentação for saudável e balanceada.


Respondendo à pergunta do título, SIM o exercício abdominal ajuda a definir o abdôme, MAS sozinho tem pouco efeito. Deve-se fazer exercícios aeróbios para auxiliar. Uma boa dica são os funcionais, Pilates e atividades na água que geram gasto calórico e trabalham o corpo como um todo. 


Inspiração...

Bela Falconi


Penélope Nova

Não tem segredo:

ALIMENTAÇÃO +
CARDIO +
ABDOMINAIS.


Beijos!






0 comentários:

Postar um comentário