31/01/2014

Tá na mesa, pessoal!!

Almoço pronto!
Nem sempre temos tempo para preparar as refeições, aliás, quase nunca... 
Contar com a ajuda de uma assistente, empregada ou cozinheira, ou mesmo alguém da família, é tudo de bom, pois facilita o trabalho. 



Hoje tive que comprar comida na rua, pois não pude preparar e não tinha ajuda de ninguém. 

Peguei uma salada bem variada. Estava tudo muito fresco, pois era 11:00h. 
Alface, ceboura, manga, beterraba, grãode bico e vagem refogada. 


Para o prato principal peguei filé de frango grelhado e legumes refogados (couve e repolho). 



O resto foi sinples. 
Em casa bati um suco de laranja que foi feito na véspera com morangos congelados (sempre tenho umas frutas e polpas no congelador) e pronto!




Fácil, saudável e prático!

Boa tarde a todos!



Beijos 😊

30/01/2014

#DicaDoDia

Hoje de manhã foi um show de exercícios funcionais! Pesos livres, bozu, bolinha de tênis, prancha de equilíbrio, e muito mais. Coordenação, propriocepção, cardio, equilíbrio, controle e força!

Muito bom trabalhar ao lado de uma equipe qualificada, que estuda, experimenta  e cria novas possibilidades de treino!


Mude, faça diferente!
Beijos! 😊

29/01/2014

Agora é a hora!

Não deixe para "segunda-feira"... Por que não (re) começar a treinar hoje?!

 

Busque suas metas! Boa quarta-feira!!! ☀️



28/01/2014

27/01/2014

#BlogVerão em Ubatuba

Final de semana de muito sol e algumas dicas de uma das cidades mais lindas do Litoral Norte de São Paulo.


Para os que gostam de paz e sossego, para os surfistas, para os baladeiras e para quem admira um bom prato, a cidade oferece muitas opções para todos os gostos.

Uma dica de restaurante, é o Anchieta Café.


Tem acesso para deficientes. 


Com um amplo cardápio entre pizzas, massas, risotas e comida oriental, o ambiente sempre tem música ao vivo e a partir da meia noite o clima vai esquentando e vira uma baladinha bem interessante com gente bonita e animada.

Esse risoto de gorgonzola com uva e camarões grelhados é simplesmente divino! 

A foto não está das melhores, pois já tinha uma luz mais baixa de baladinha rolando, então a iluminação não favoreceu. Mas garanto que não vão se arrepender.

O espaguete de frutos do mar também é uma ótima pedida!

Na verdade a intenção nesse dia era um barco japa, mas a cozinha oriental só vai até meia noite, esse foi um plano B, muuuuuito bem cotado!

Acompanhado de um suco natural de kiwi bem gelado e refrescante!



No dia seguinte consegui chegar antes da meia noite e o desejo dos sushis foi sanado com um mega barco!

Os barcos são muito bem servidos, portanto, se estiverem em quatro pessoas, sugiro pedir barco para três, e assim por diante. Sempre satisfaz a todos, e sem desperdícios.


Jantares à parte, as belezas naturais me encantam. Vou a Ubatuba desde que sou pequena e não me canso de admirar as praias e cachoeiras.


Em Itamambuca você encontra alguns quiosques e ambulantes pela praia, com sanduíches naturais, açaí e sucos. Não são muitos, porque a praia tem um clima mais "light" sem muita farofa. Várias famílias, surfistas e galera bonita se bronzeando.

Eu sempre levo alguns snacks na bolsa e um que gosto muito é esse pacotinho de maçã desidratada. A porção é pequena mas da para enganar a fome entre as caminhadas e mergulhos.


Por falar em caminhada, a praia é ótima para andar na beira do mar, onde a areia fica fresca e retinha, o que ajuda nas longas distâncias. 
Importante lembrar da água a cada meia hora, para não desidratar!

Já aqueles que curtem surfar, estarão no lugar certo. Quem acompanha meus posts sabe que adoro praticare suportes e como AMO praia e sol, e já morei em cidades de praia, sempre me aventuro no surf.

Sugiro alguns cuidados básicos para iniciantes, ou para aqueles que como eu, não são tão habilidosos com as pranchas...

Nesse final de semana usei uma Fun Board de um amigo. Bem estável e fácil de ficar de pé. Só dá mais trabalho para passar a arrebentação. 


- Chame alguém que surfa ou que "entenda" pelo menos, para entrar no mar com você. Muitas vezes quando estamos na água não percebemos que as correntes podem nos puxar para o fundo ou para algum buraco que você vai remar horas e horas sem sair do lugar;
- Observe bem o local que você entrou, se estiver indo muito para um dos lados, procure voltar e ficar na mesma reta, para não se perder;
- Respeite os locais (aqueles que sempre surfar ali) e os profissionais da área. Isso evita acidentes e desavenças na água. Tem onda para todo mundo, se você não tem muito jeito ainda, vá para um canto mais tranquilo com pouca gente;
- Use sempre uma protetor solar forte, tire correntes e brincos para não perder e não se machucar e nos dias de muito sol vale uma camiseta de lycra para proteger a pele.

No mais, divirta-se na natureza e desfrute das ondas à vontade!

 Outra maravilha natural de Ubatuba, são as praias escondidinhas que só se chega de barco ou por trilhas, e as ilhas, que só têm acesso pelo mar mesmo.

A água é quente e perto das pedras da para ver alguns corais e peixes mergulhando.



O pôr-do-sol sempre é um show à parte!


Descubram coisas novas e aproveitem o verão!
Beijos e boa semana ❤️


23/01/2014

Por que variar os treinos?




Assunto bem polêmico entre os que treinam é a variação dos treinos. 





Quem quer hipertrofia deve fazer apenas treinos para tal?
Se fizer um micro ciclo de resistência muscular localizada (RML) vai prejudicar o resultado no ganho de massa?

Primeiro passo é definir, juntamente com seu treinador, seus objetivos.
Ganhar massa magra, emagrecer, melhorar condicionamento físico, aumentar força pura, melhorar flexibilidade, coordenação, etc.

São inúmeros os resultados que um treinamento pode gerar.

Vamos usar o exemplo mais clássico das academias, entre mulheres, ganhar massa magra, aumentando um pouco o volume de MMII (membros inferiores), manter a massa de MMSS (membros superiores) sem aumentar volume e diminuir percentual de gordura total.

Fácil?
Talvez. Fatores como alimentação, hábitos diários, horas de sono são super importantes nesse caso. Mas vou falar hoje apenas dos treinos, sob meu ponto de vista.



Segundo passo: definir treino.

O básico todo Google sabe... 

Grande volume de exercícios para MMII, com cargas médias/altas, 3 a 4 séries de 8 a 12 repetições, 1 minuto de intervalo entre elas.
Para MMSS séries mais longas com mais repetições, carga média e um ou dois exercícios para cada grupo muscular.
Alternar grupos musculares a cada dia.
Aeróbio de média intensidade nos dias que não fizer treino forte de MMII.

No meu ponto de vista essa é a parte mais simples. 



Vamos ao tópico do Post de hoje. VARIAR pra quê?

Imagine fazer o mesmo tipo de treino durante doze meses do seguidos, mudando apenas os aparelhos ou a ordem dos exercícios... Chato né?! Pior que chato, eu diria que é sem efeito.

Fazer a mesma coisa sempre, não gera novos resultados.

O plano principal do treinamento deve ser mantido, mas variar os estímulos é ESSENCIAL para obter melhores resultados. 
Dentro desse treino exemplo citado acima, se a cada um mês meio forem incluídas duas semanas de quebra (treino diferente) ou de recuperação, quando voltar à rotina o rendimento e adaptações orgânicas poderão ser muito mais satisfatórias, que comparado com a rotina sem mudanças.

Pode ser treino de força pura, treinamento funcional, ou outra atividade que quebre a ROTINA

Já a fase de recuperação pode ser feita com cargas mais baixas, treinos de baixo impacto e aumento do volume de cardio (aeróbios). Essencial para regeneração dos músculos e diminuição dos teses das articulações e tendões 



Outra maneira de VARIAR, é fugir dos aparelhos convencionais.

Pode-se fazer os mesmo movimentos com pesos livres (halteres, barras, anilhas, caneleiras, medicine BALL) e obter bons resultados também.

Quando mudamos a maneira de executar os exercícios o corpo gasta mais calorias para "entender" a nova técnica, e cria novas conexões para executá-la. Benefícios: propriocepção e coordenação.

Vale até experimentar algumas aulas coletivas de ginástica ou grupos de corrida de vez em quando para mudar a motivação e os estímulos.



Voltando ao treino de rotina, os movimentos BÁSICOS serão muito mais bem executados, pois parecerão fáceis e simples, o que permite aumento de carga e de estímulos, gerando assim melhores resultados no objetivo principal.

Resumindo... Variar os treinos trás muitas vantagens SE for bem planejado. Além de sair da mesmice, o corpo desenvolve novas habilidades que otimizam o caminho até seu objetivo principal!

Converse com seu treinador a respeito disso! Vale a pena!



Atenção:
Esse Post não é uma recomendação, apenas um exemplo. Procure um treinador para seu caso.

Beijos! Bons treinos!


(Imagens retiradas da internet)



21/01/2014

Vai uma PRANCHA aí?!






TODO E QUALQUER EXERCÍCIO DEVE TER PRESCRIÇÃO, ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE UM ORIFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA. OTIMIZE SEUS TREINOS. EVITE LESÕES. 


O Blog verão de hoje traz um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar! sem materiais.

A PRANCHA VENTRAL ISOMÉTRICA é um ótimo aliado para trabalho de Core, alinhamento posturaL, resistência abdominal e força.

Cuidados ao fazer:

- Alinhar ombros com os punhos;

- Manter abdôme, glúteos e adutores (internos de coxa) bem contraídos o tempo todo;

- Manter respiração contínua, sem apnéia;

- Para iniciantes, comece com 15 segundos e vá aumentando gradualmente o tempo de isometria. Além de começar com os joelhos apoiados, que diminui a ação da prancha, até que se acostume com a posição.



SE HOUVER DESCONFORTO NA COLUNA, OMBROS OU PUNHOS, OBSERVE A POSTURA E O ALINHAMENTO CORPORAL.

Para evitar dores nos punhos eu uso halteres nas mãos para apoiar no chão. 

Existe um acessório específico para isso, mas os halteres são acessíveis e substituem bem o acessório.






Incremente seus treinos com pranchas para melhorar o controle corporal e trabalho de força abdominal!

Beijos e bons treinos!

:)





19/01/2014

"O suco verde faz bem..."

Diz a capa da revista VEJA (Editora Abril) em sua matéria sobre Saúde.


A matéria traz informações sobre as propriedades de cada ingrediente que são mais utilizados nas misturinhas verdes, também chamados de DETOX por alguns.

 Nada muito novo, mas bem completa e informativa.

Também traz as receitas que os famosos usam para seus sucos. 

Carol Buffara


Paloma Bernardi


Eriberto Leão


E Gwyneth Paltrow


O suco verde que eu faço é bem parecido com o da Gwyneth. Leva couve, maçã, gengibre e limão. 




Dicas para preparo:


Outra coisa bem interessante da matéria, foi a explicação sobre o metabolismo basal, falo bastante misso principalmente como um dos efeitos da musculação (que o mantém alto). 


Vale a pena conferir a matéria... E vocês fazem como o Suco Verde?

Beijos!











18/01/2014

Dica de iogurte



Bom dia. A dica de hoje é esse  iogurte DANIO que vem com calda de frutas. Hoje comi versão morango com mamão papaia e trato mix de fibras. Já provei a de pêssego e é uma delícia também! Bem levinho!

Experimentem!

Beijos 😉






17/01/2014

Pelo face

É muito bom ver que as dicas são bem aproveitadas pelos amigos e seguidores!

Obrigada pelo carinho e confiança! ❤️

15/01/2014

Abdominal... Ajuda a "perder barriga"?




Sonho de consumo de 99,9% das pessoas é PERDER A BARRIGA!
Homens e mulheres, com diferentes objetivos com o treinamento (hipertrofia, condicionamento físico, lazer, emagrecimento...) têm essa meta extra em comum. 



Agora... Somente com abdominais que se conquista um belo tasquinho? Ou dá para fazer outro exercício e ficar trincado também?...



Primeiro, vamos entender a estrutura do abdôme.
A camada adiposa (gordura) fica por cima dos músculos*, então perder gordura auxilia na definição muscular. 
* isso vale para todo o corpo

Primeiro passo para que os músculos fiquem mais aparentes é diminuir o percentual de gordura abdominal.

Além do tecido adiposo, tem a gordura visceral que fica entre as vísceras. Vejam nesse foto retirada da internet que ambas "atrapalham" o tanquinho.



Se tiver pouca gordura já fica mais fácil o aparecimento dos músculos abdominais, que devem ser trabalhados para uma leve hipertofia (aumento de massa) para que fiquem aparentes. 

AND... Se você tem uma musculatura forte e bem trabalhada, seu metabolismo basal será alto (aquele gasto calórico que ocorre quando não está malhando) e isso auxiliará na diminuição de gordura do corpo como um todo. SE sua alimentação for saudável e balanceada.


Respondendo à pergunta do título, SIM o exercício abdominal ajuda a definir o abdôme, MAS sozinho tem pouco efeito. Deve-se fazer exercícios aeróbios para auxiliar. Uma boa dica são os funcionais, Pilates e atividades na água que geram gasto calórico e trabalham o corpo como um todo. 


Inspiração...

Bela Falconi


Penélope Nova

Não tem segredo:

ALIMENTAÇÃO +
CARDIO +
ABDOMINAIS.


Beijos!