28/11/2015

Já pra água!!!




Com esse calor, muita gente arranja a desculpa de que sua demais durante os treinos ou que não dá para fazer atividade ao ar livre no meio da tarde porque o sol está forte. Ok. Concordo, devemos tomar cuidado com a exposição ao sol e fazer hidratação em dobro durante os exercício intensos.



Mas não pode usar o calor como DESCULPA para não se exercitar. Atividades na água são uma ótima pedida para se refrescar e gastar calorias. 



Se você não está perto do mar, represa ou lago, a saída é indoor mesmo. Pra quem nada, dar boas braçadas garatem um ótimo condicionamento cardiovascular além de proporcionar um ótimo trabalho de resistência muscular. 

As grandes academias também oferecem aulas de condicionamento aquático, circuitos, bike, aqua jump, hidro cardio entre outras. 



Já imagino muita gente torcendo o nariz porque "hidroginástica é para velho e gestante"... Aí que se enganam!

Tem sim muita gente com lesão, gestabtes e idosos nessas aulas, pois esse tipo de população necessita de cuidados como o baixo impacto nos movimentos. 


Maaaas.. 45 minutos de atividade na água prometem queimar de 300 a 500 kcal. Se você fizer a aula com intensidade e foco, pode ser muito mais proveitoso que a corridinha na esteira!
De quebra a aula é bem divertida, com músixa e o tempo passa voando. 

MAIS Benefícios:
- A água promove uma drenagem nocorpo, melhorando a circulação e diminuindo inchaços;
- Fazer uma atividade diferente proporciona benefícios cognitivos (um novo aprendizado) e físicos mais acentuadoa, uma vez que você gasta mais energia para executar movimentos que não está acostumado;
- Como combina aeróbio com resistência muscular,  a hidroginástica melhora o tônus de todo corpo, principalamente o abdôme pois exige dele uma contração constante para se sustentar na água. 



Chega de preguiça e de calor, já pra água!!! 
Beijos ☺️


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