31/12/2013

29/12/2013

Kit sobrevivência


Oláaa.. Época de férias e festas, é muito comum viajar para visitar parentes e amigos. Semana passada fui para São Paulo e peguei aquele trânsito BÁSICO na volta. 
A dica de hoje é um kit deliii para hidratar e não deixar a fome bater. 

Suquinho GRAPE JUICE com pedacinhos de uva verde e queijo Polenguinho light em tabletes para "enganar" a fome. 
Faça sempre um kit snacks em caso de emergências! 

Beijos e boas festas!

28/12/2013

Dica refrescante: termogênico natural!

 
 
Mais que clichê "beba em média 2 litros de água por dia, e no verão redobre os cuidados com a hidratação".
Uma boa saída para aromatizar sua água é acrescentar GENGIBRE.
Ferva água, como se fosse fazer um chá e acrescente lascas da raiz e deixe esfriar naturalmente Quando estiver em temperatura ambiente coloque na geladeira e desfrute ao longo do dia bem gelado!
 
 
 
Propriedades:
- Emagrecedora e anti-inflamatória;
- Termogênico natural: favorece sistemas digestivo, circulatório e respiratório;
- Ativa o metabolismo e ajuda n queima de gordura corporal.
 
 
Tabela Nutricional:
(fonte: minhavida.com.br)

Composição do gengibre para cada 100 g
Água (g)78,88
Calorias (Kcal)80
Proteínas (g)1,82
Lipídios totais (g)0,75
Carboidratos (g)17,77
Fibras (g)2
Cálcio (mg)16
Ferro (mg)0,6
Magnésio (mg)43
Fósforo (mg)34
Potássio (mg)415
Sódio (mg)13
Zinco (mg)0,34
Cobre (mg)0,22
Manganês (mg)0,22
Selênio (mcg) 0,7
Vitamina C (mg)5
Tiamina (mg)0,025
Riboflavina (mg)0,034
Niacina (mg)0,75
Vitamina B6 (mg)0,16






Experimente!
Beijos :)

26/12/2013

Bom dia com Pilates!

Bom dia!! Tenho postado algumas fotos sobre Pilates ultimamente e confesso que estou amando praticar! Sempre fiz musculação e muitas vezes me sinto "dura" ou com pouca mobilidade por não alongar tanto quanto deveria. 


Então #ficaadica para complementar seus treinos experimente o Mat Pilates ou Pilates com aparelhos (nos studios). Minha postura está melhor, as dores nas costas e joelhos também! Recomendo!  Beijos ☺️☺️☺️


24/12/2013

Almocinho leve antes da Ceia!

Mantendo enquanto dá... #eatclean na frente do Vicentina Aranha. #recomendo salmão,  salada e arroz com brócolis. Suco de tangerina para acompanhar 😍🎅💋



23/12/2013

22/12/2013

Se precisar, descanse!



Bom dia... Antes que pensem que sou mega viciada em treinar, não, essa foto não foi tirada agora!! Rs.   Sempre falo de treino todo dia #nodaysoff mas precisamos respeitar os limites do nosso corpo. Se estamos indispostos com dor de cabeça, início de gripe, cólica ou aqueeela enxaqueca a dica é: treine muuuuito leve ou NÃO TREINE! Digo isso porque muitas pessoas insistem em manter a rotina intensa nessas situações e depois a imunidade cai bruscamente, e, óbvio, vão piorar os sintomas! Isso ocorre porque durante o exercício nosso corpo também produz o  cortisol que é um hormônio imunossupressor. Se não está com a saúde boa, vá se deitar, relaxe que rapidinho a rotina volta. Mass... PREGUIÇA não entra nessa categoria viu?! Rs. Beijos e bom domingo ❤️

20/12/2013

18/12/2013

Bolo integral sem açúcar



Suuuper dica de um bolo integral sem açúcar. Uma aluna fez e ainda levou para eu provar!!! Muito gostoso e saudável. Para quem é fã desse tipo de bolo (como eu!!) vale a pena provar essa versão. Já que não dá para comer um pedacinho só....  Espero que gostem! Beijos 😉❤️


17/12/2013

16/12/2013

Quitutes natalinos. Quanto vale cada um?



Essa época do ano acontecem exageros em todos os sentidos. Festa demais, comida demais, bebidas demais, presentes demais.... ok... Não vou fazer um post sobre como a sociedade capitalista manipula uma data sentimental, nem como as empresas e estabelecimentos se aproveitam disso.

O problema é o seguinte: você se alimenta bem o ano todo, faz um programa alimentar reguladinho, se exercita quase todo dia, dorme cedo durante semana, bebe eventualmente e chega dezembro vira tudo uma loucura.. uma RAVE de eventos!

Vou listar as calorias do quitutes mais comuns (panetones e chocotones), e como gastar essas calorias.. LEMBRANDO que isso é um comparativo, não é uma receita nem uma indicação de exercício, ok? Procure sempre um nutri e um personal para orientações!

Vale a pena conferir para ter uma noção do estrago...





 
Beijos :)
 

15/12/2013

Suco de uva integral


Gente... Ontem no Empório que almocei tomei esse suco de uva integral! Da marca PERINI. 
Beeem gelado ele fica maravilhoso! Parecia vinho, textura leve e muito saboro! Vale a pena experimentar... Só dêem uma olhada na calorias.... Apreciem com moderação. 
Beijos ☺️

14/12/2013

Dica de almoço em Sjc!

Treininho hoje nota dez. Nem leve nem pesado. Na medida certa! 👌 uma hora de circuito localizado! Dica para fds em #sjc EMPÓRIO PICCINI na ala nova do Vale Sul. Salada crocante com risoto de ervas finas. Medalhão de filet mignon e/ou peixe grelhado. Muuuito bom e ainda tem uma lojinha com vinhos e especiarias! Adorei. Mais tarde post do suco de uva integral que tomei com o almoço, parecia vinho... Hmm. Beijos e bom sábado!!!



13/12/2013

Receitas pelo mundo


E lá na Califórnia a receita do hambúrguer de grão de bico fez sucesso!! 👏👏👏 @liraprits arrasou!!

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Bom dia sexta feira!!!!!

11/12/2013

Enquete: O que te motiva?

Lançada a enquete sore motivação.


Elegi os projetos mais famosos e quero saber a opinião dos seguidores.. clique e participe! Sua opinião é importante!

Se você acessa pelo celular, é necessário entrar no modo "visualização para web" para poder clicar, na barra lateral direita.

Em sete dias teremos os resultados.

:)

Almoço top, na medida!

Sabe aquele dia que você sai do treino na água querendo devorar qualquer coisa?!...



 Então... Ainda beeeeem que o almoço foi um filet de St. Peter no forno com cebola e tomate cereja (receita no link do post http://elisaprits.blogspot.com/2013/11/dica-do-filet-de-st-peter.html), salada beeem colorida (folhas verdes, kani, batata doce, ovo cozido, cenoura ralada) e abobrinha refogada. Um fio de azeite e muito limão para temperar!!! 



Limonada para acompanhar e gelatina diet de sobremesa! Ufaaa... 👍 #eatclean #traindirty 13:30 da tarde e já fiz um milhão de coisas!! Boa tarde a todos 💋💋



Rápido e leve!



Snacks práticos que gosto de consumir entre treinos: barrinha Levittá de sementes e Água de coco da Sococo. Cada um com 45 kcal. Hidratação e energia para manter o pique! #ficaadica beijos ❤️


10/12/2013

Dica de leitura

Para relaxar um bom romance com toques culturais. Já li diversos livros da Marian Keys (Los Angeles, Melancia, Casório...) e essa semana comecei o CHÁ DE SUMIÇO. #recomendo !!! As irmãs irlandesas aprontam novamente! Que tal sentar na beira da praia e curtir uma boa história? #ficaadica beijos! 💋



04/12/2013

Cenas do dia-a-dia

video

Vídeo da aluna Leticia de Oliveira, que inicou os treinos há 45 dias.

Nesse take ela faz Bi-set Flexão de tríceps no banco com Flexão de quadril no mini-trampolim.

Fico muito feliz com a evolução nesse tempo, continue assim! :)

Beijos!!

03/12/2013

02/12/2013

01/12/2013

Exercício físico na Melhor Idade

 
Muito se fala sobre exercícios físicos para a Terceira Idade (ou Melhor Idade). Os benefícios são inúmeros, dentre eles: socialização, melhora da auto estima, aumento de massa muscular, melhora do equilíbrio, diminuição do número de quedas, aumento de reflexo entre outros.
Não restam dúvidas do aumento da qualidade de vida do idoso que pratica alguma atividade física. Agora, qual a melhor atividade? Vou destacar aqui as mais comuns e algumas opções interessantes para essa população.

Hidroginástica - Ótima forma de manter o sistema cardiovascular ativo, aumenta a circulação sanguínea, e é um ótimo meio de socialização, e caracteriza uma atividade muito divertida.
Cuidados: risco de cair nas bordas da piscina e vestiários do clube/academia, diferença de temperatura ao sair da piscina, recomendado uso de roupão para não tomar choque térmico;

Caminhada  ao ar livre - Maneira econômica de se exercitar, pois pode ser feito nas rua de casa, em parques ou locais públicos. Também uma boa maneira de socializar, pois pode combinar de caminhar com um amigo, parente ou personal trainer, e o bate papo garante que a caminhada se estenda.
Cuidados: Pisos irregulares e tênis adequados com bom amortecimento; uso de roupas leves, boné ou chapéu e filtro solar. Idosos com lesões articulares nos joelhos, quadris ou tornozelos não têm indicação para essa atividade, bem como os que estão muito acima do peso, pois podem ocasionar dores nas articulações.  

Musculação - Garante uma melhora significativa na composição corporal, aumentando massa magra (músculos) e diminuindo percentual de gordura, melhorando assim outros fatores como colesterol e pressão altos. Melhora na postura e fortalecimento do corpo como um todo, melhorando a estrutura óssea, além de prevenir e auxiliar no tratamento da osteoporose e da osteopenia. A musculação, aliada ao treinamento funcional permite melhora de reflexo, propriocepção e equilíbrio, o que diminui o risco de acidentes.
Cuidados: evitar cargas muito altas, seguir uma progressão de cargas e volume (não só com idosos, mas com qualquer praticante) e evitar grandes impactos. Importantíssimo, como em qualquer exercício, que um instrutor acompanhe e corrija durante o treino.

Dança - Assim como a hidroginástica, ou qualquer atividade com música em grupo, a dança gera uma euforia e estado prazeroso que pode aumentar a auto estima do participante e estimulá-lo mesmo em dias que a "preguiça" predomina. Dança de salão, que é bem comum em centros para idosos, estimula a coordenação e ritmo, e dançar em pares, significa ter um comprometimento de caprichar nos passos, para que tudo corra bem, ou seja, isso se torna uma responsabilidade, fazendo com que o idoso se comprometa de forma mais assídua à atividade. Dança livre, zumba e danças folclóricas também são de grande estímulo, pois muita coisa remete à tempos antigos ou costumes que tinham em sua infância, gerando grande prazer na atividade. Queima calorias, deixa mais coordenado e ainda faz rir!
Cuidados: evitar grandes impactos, cuidar da frequência cardíaca para que fique nos limites recomendados pelos especialistas.

Esporte Adaptado - O vôlei para terceira idade é super popular nos centros esportivos e faz muito sucesso. Outros esportes também já têm sua versão para a melhor idade, onde as regras são mais flexíveis, os passes podem ser feitos de maneira mais segura e acessível ao corpo do idoso. Trabalho em equipe, estratégia e comprometimento são os pontos fortes dessa atividade.
Cuidados: Cuidados: evitar grandes impactos, cuidar da frequência cardíaca para que fique nos limites recomendados pelos especialistas.


Importante ressaltar que QUALQUER atividade que o idoso escolha fazer, deve ter acompanhamento de um profissional: instrutor, personal trainer, treinador, professor... Ele deve estar apto e com atestado médico recente, certificando o treinador ou o estabelecimento que está autorizado a fazer aquele tipo de atividade.
Recomenda-se repetir os exames de rotina e respeitar a individualidade do idoso com relação a frequência cardíaca máxima, pressão arterial antes e depois do exercício, cuidados com lesões entre outros.

No mais, atividades intelectuais como jogos de tabuleiros, atividades manuais, artesanato e música são de ótimo estímulo para cognição e manutenção da saúde mental.


#FICAADICA
Em São José dos Campos:

Casa do Idoso - Regiões Sul, Centro e Leste.
http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/desenvolvimento_social/casa_do_idoso.aspx

Sesc
http://www.sescsp.org.br/unidades/23_SAO+JOSE+DOS+CAMPOS/#/content=programação


Beijos e boa semana :)