15/12/2013

Raio X: Kalel Aniceto




Nome: Kalel Aniceto
Idade: 17 anos
Atleta do Vale do Paraíba, já conquistou inúmeras premiações e vêm mais coisas pela frente!



Quais esportes você pratica, e há quanto tempo?
Kalel: Comecei na corrida de rua e fui para o Triathlon que é o que estou 200 % focado! E nas horas vagas e por hobby o Mountain Bike é muito bem vindo! Comecei há 2 anos.
Como é sua rotina de treinos?
Kalel: 6 dias por semana, com dias que tenho três sessões de treino diferentes alternando entre natação, ciclismo, corrida e fortalecimento muscular. Tudo prescrito pelo meu treinador Francisco Filho da Quintessência Academia.
Como é sua alimentação?
Kalel: Bem controlada e distribuída, aprendi a gostar de muitas coisas que nem chegava perto depois de mudar meus hábitos alimentares, o que me ajuda muito.

Quais tipos de provas gosta mais?
Kalel: Gosto das provas curtas e rápidas, nelas o atleta precisa estar no seu limite a todo momento! Costumo competir nas curtas, que são as que eu treino para isso, que são chamadas de Sprint ou Short.

Alguma meta nova?
Kalel: Participar das etapas do Brasileiro de Triathlon de 2014 para conquistar uma vaga para o Mundial de Triathlon de 2015.

"Gosto de provas curtas e rápidas, nelas, o atleta precisa estar no seu limite a todo momento."
Quais premiações já conquistou?
Duathlon do Vale 2012 - SJC - 2ª etapa - 3º Lugar
Duathlon do Vale 2013 - SJC - 1ª etapa - 1º Lugar
Circuito de Corrida de Rua de Pinda - Pindamonhangaba - 1ª etapa - 3º Lugar geral
Circuito de Corrida Cross Country Terra Simão - SJC - 1º Lugar
Eco Duathlon - Guarulhos - 1ª etapa - 2º Lugar
Triathlon Cup - Taubaté - 1ª etapa - 3º Lugar
Duathlon do Vale 2013 - SJC - 2ª etapa - 1º Lugar

Quem te incentiva?

Kalel: Minha família me incentiva e apoia muito, o que pra mim vem sendo fundamental, tanto nos pontos altos como nos pontos baixos.

Tem algum ídolo?

Kalel: Tenho dois ídolos que levo como exemplo, o ciclista Lance Armstrong e o maratonista Adriano Bastos que tive o prazer de conhecer!

Tem patrocínio? Está a procura de algum?

Kalel: Tenho alguns patrocinadores e apoiadores, que acreditam em mim e são fundamentais independentemente de como ajudam, entre eles: Academia Quintessência, Pedalavalle, Cws Data e Companhia das Vitaminas.
Estou em busca de um grande patrocínio que me ajude a disputar o Brasileiro de Triathlon 2014 e em busca também de uma bicicleta própria, pois vou para as competições com uma bicicleta emprestada.

"Minha família me incentiva e apoia muito, o que pra mim vem sendo fundamental..."



"Estou em busca de um grande patrocínio... e em busca também de uma bicicleta própria, pois vou para as competições com uma bicicleta emprestada."
Que tipo de assessoria você recebe? e que tpo você necessita e ainda não tem (se houver)?
Kalel: Recebo assessoria do meu treinador Francisco Filho da Academia Quintessência na parte de corrida e ciclismo, e na parte de natação tenho o apoio da Academia Tutti Gli Sport.
Um grande exemplo de atleta que corre atrás de seus sonhos, nem sempre com os recursos ideais, e mesmo assim consegue grandes conquistas e se realiza no que faz!
Vamos incentivar esportistas brasileiros, que lutam todos os dias para ter condições para representar a região e até o país em competições de alto nível.
Até a próxima...
Beijos
:)

Um comentário: